Em pleno Cais do Sodré, uma antiga loja de artigos para a pesca (a loja do Marreco, encerrada há mais de 20 anos) foi reconvertida em 2010 em bar e loja de conservas, mantendo na decoração e no ambiente, todo o pitoresco de outros tempos. O mobiliário foi recuperado, assim como todos os objetos e apetrechos que puderam ser aproveitados, fazendo da pesca já não o negócio mas o tema decorativo da casa. O projeto de reconversão do espaço foi da autoria do arquiteto Henrique Vaz Pato.
Beneficiando da recente onda de revalorização das saborosas e saudáveis conservas portuguesas, a Sol e Pesca ganha assim nova vida, dando a provar os preciosos sabores em lata das melhores marcas portuguesas, reavivadas em coloridas e cativantes embalagens. Pinhais, Ramirez, Tricana ou Santa Catarina (Açores) são algumas desses ícones nacionais que embalam sardinha, atum, cavala, polvo, enguia e outros produtos do mar. Para levar para casa ou saborear no local, com a companhia de bom pão alentejano e de um copo de vinho da casa.
O Sol e Pesca lançou também um livro de receitas fáceis e rápidas, algumas delas podem ser provadas lá e não são mais do que dar vida a saberes tradicionais que têm a sua origem na sua necessidade de prolongar a conservação dos alimentos, concedendo um tempo de vida superior e acentuando algumas propriedades.