de 6
ver todos

Ski Molhado - Desportos Aquáticos

de 6
ver todos

Desde 1990 a Ski Molhado traz diversão à Praia da Oura com modalidades como o parasailing, banana, ski, bóias, aluguer de motas de àgua, gaivotas, canoas, windsurf e passeios turísticos.

Período de Funcionamento: Abertos durante o Verão, todos os dias das 10:00 às 18:00.
Observações: Outro contacto: 919995557.
Morada: Rua do Sol Vivenda Chico da Oura
Código Postal: 8200 289 ALBUFEIRA
Tel: 917294497
E-mail: info@skimolhado.com
Site: www.skimolhado.com
Distrito: Faro
Concelho: Albufeira
Freguesia: Albufeira

Parasailing na Oura


A comprovar que um dia de praia pode ser tudo menos descansado, na Oura, no Algarve, pode-se voar ao sabor das ondas. Depois ainda há os bares e as discotecas para se divertir pela noite fora.


Nuno Maia

Sobrevoar algumas praias algarvias puxado por um barco. A modalidade chama-se parasailing e a ideia, que pode parecer à partida um pouco esquisita mesmo para os mais aventureiros, na verdade não é assim tão difícil. Basta ir à Praia da Oura, onde a Ski Molhado, uma empresa de desportos náuticos, tem tudo preparado para a concretização desta aventura de sonho.

Para fazer parasailing não é necessário qualquer tipo de preparação específica. É chegar, ver, e voar. De tal forma, que ao contrário de outras actividades como o parapente, aqui o voo é individual. Isto, claro, depois de pagar os 10 minutos de voo. O melhor é não fazer as contas. Acertados todos pormenores, as pessoas são transportadas num barco de borracha até uma embarcação maior preparada para esta actividade. Já em alto mar, devidamente equipados e sentados de forma segura no pára-quedas, só resta mesmo levantar voo.


Como se faz

Preso ao barco por um cabo de aço que atinge os 60 metros de altitude, o pára-quedas vai subindo lentamente. É nessa altura que o entusiasmo dá lugar ao nervoso miudinho. Mas por pouco tempo. Já no ar toma-se consciência de que não existe, realmente, o mínimo perigo. Até porque, como faz questão de referir um dos responsáveis pela Ski Molhado em tom de brincadeira, “se alguma coisa correr mal a queda é igual à de um pára-quedas normal, com a vantagem da aterragem ser feita na água”. Aviso que obviamente, antes de um voo, deixa qualquer um descansado. Mas medos à parte, a verdade é que à medida que o barco se aproxima da costa, mais engraçada se vai tornado esta aventura. Lá em baixo, na praia, as pessoas olham com um ar de espanto, apesar de aqui, na Oura, a passagem do parasailing já ser normal. Passados 10 minutos é altura dos controladores começarem a recolher o cabo de aço, mesmo que a vontade de continuar a passear seja muita. A aterragem é feita no barco precisamente do mesmo sítio onde se iniciou o voo. É altura de dar lugar a outro.


De regresso à areia

Já em terra firme, o resto do dia poderá ser dedicado ao bronze. Ao fim da tarde, altura a para sair da praia, as esplanadas convidam quem não tem muito para fazer: todos os que estão em férias. Fique por aí até à hora de jantar, marcado para o restaurante o Zé do Peixe em Stª Eulália, conhecido pelo rodízio de peixe grelhado que oferece. Depois, porque não uma incursão pela noite algarvia. Afinal de contas o fim-de-semana até é dedicado à acção. Nos vários bares de Albufeira, estrangeiros, que estranho, e portugueses juntam-se nos balcões em busca de uma bebida. O destino seguinte são as discotecas. A mais conhecidas da zona é o Capítulo V. Se for adepto de Vilamoura poderá sempre pegar no carro. Vinte minutos depois está na Marina. O regresso é que não pode ser para muito tarde. É que no dia seguinte o programa promete ser duro. Muita praia, sol, e claro, descontracção quanto baste.

2001-08-01
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora