Santuário de Nossa Senhora dos Remédios

O Santuário fica localizado na periferia da península de Peniche, na estrada do farol do Cabo Carvoeiro. Tem especial encanto a capela imbuída da devoção do povo do mar e dos concelhos limítrofes. O santuário congrega muitos devotos que, em círios organizados durante o verão, aí se deslocam, em resgate de promessas conseguidas ou imploradas. A capela é revestida com azulejos azuis e brancos da autoria de António de Oliveira Bernardes, historiando a vida da Padroeira e um painel com o Calvário. (Imóvel de Interesse Público)

Actividades religiosas: Missa Festas, Romarias Procissões
Código Postal do Responsável: 2520
Elementos Artísticos: As paredes da capela são forradas a azulejos do séc. XVII. Na capela-mor, encontra-se a Imagem de N. Sra. dos Remédios.
Endereço do Responsável: Rua D. Luís de Ataíde, n.º 54
Observações: Aberto de Segunda a Sexta, das 13:00 às 17:15 e aos Fins-de-semana todo o dia até às 18:30. Festa anual no 3.º Domingo de Outubro e círios
Significado religioso: Consta que os cristãos esconderam a Imagem de Sta. Maria, numa gruta, neste local, receosos das profanações dos árabes. Ignorada por mais de 4 séculos, foi encontrada no séc. XII, tendo sido construída uma ermida que deu origem ao actual Santuário.
Morada: Largo dos Remédios
Código Postal: 2520 PENICHE
Distrito: Leiria
Concelho: Peniche
Freguesia: Ajuda
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora