Rota dos Vinhos do Alentejo

A cultura da vinha na região do Alentejo remonta a tempos muito antigos e todos os povos que por ali passaram reconheceram a especial qualidade dos vinhos da região, que estão hoje entre os mais apreciados do país.

Embora se distingam oito sub-regiões de produção vinícola, os diferentes vinhos possuem características muito semelhantes. Esta rota propõe três percursos para conhecer toda a riqueza desta imensa e magnífica região.

A "Rota de São Mamede" coincide, em parte, com a área abrangida pelo Parque Natural da Serra de S. Mamede e inclui algumas das mais bonitas e típicas vilas e cidades alentejanas como Portalegre, Marvão, Castelo de Vide, Crato, Flor da Rosa, Alter do Chão, Avis e Sousel.

A segunda proposta, a "Rota Histórica", está centrada em Évora, cidade Património Mundial, abrangendo também Arraiolos, Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Redondo e Monsaraz.

Por fim, o percurso da "Rota do Guadiana" é marcada pela presença do rio com o mesmo nome e pelas extensas planícies, passando por Mourão, Moura, Vidigueira, Alvito e Viana do Alentejo.

Área Geográfica: Alentejo
Denominações de Origem: DOC Alentejo
Observações: Veja aqui a Lista de Aderentes
Morada: Praça Joaquim António de Aguiar 20/21 Apartado 2146
Código Postal: 7001 901 ÉVORA
Tel: 266746609
E-mail: rota@vinhosdoalentejo.pt
Site: www.vinhosdoalentejo.pt
Distrito: Évora
Concelho: Évora
Freguesia: Santo Antão
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora