Rota dos Vinhos da Beira Interior

A cultura da vinha nesta região é muito antiga, sabendo-se que já no séc. XIV a actividade estava bem implantada. Compreendendo três sub-regiões - Castelo Rodrigo, Pinhel e Cova da Beira, os vinhos da Beira Interior, tanto os tintos como os brancos, têm vindo a conquistar adeptos. Nesta região são muitos os pontos de interesse, estando a rota estruturada em três percursos.

A Covilhã, uma das portas de entrada para a Serra da Estrela, é o ponto de partida para o itinerário "Da Serra ao Côa" que nos leva também a Belmonte, com o seu belo castelo, a Sortelha, uma bem preservada aldeia que mantém as suas casas de granito, e a Castelo Mendo, notável povoação fortificada.

O segundo percurso, "Ao Longo da Fronteira", faz-nos recuar no tempo, até à época em que as disputas fronteiriças eram uma constante. Almeida, com a sua imponente praça-forte, é um dos melhores exemplos.

Também no terceiro percurso, "Pelos Castelos da Beira Alta", se percorrem os caminhos que nos levam até antigas fortalezas medievais, sendo a altaneira cidade da Guarda a principal atracção deste circuito, que nos revela ainda a misteriosa povoação de Marialva e Celorico da Beira, considerada a capital do Queijo da Serra.

Área Geográfica: Beira Interior
Morada: Rua Cidade de Safed Lote 7 1º
Código Postal: 6300 537 GUARDA
Tel: 271224129
E-mail: cvrbi@mail.telepac.pt
Site: www.cvrbi.pt
Distrito: Guarda
Concelho: Guarda
Freguesia: São Vicente
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora