Rota do Vinho do Ribatejo

A fama desta região vitivinícola vem de longe, sendo mesmo anterior à fundação de Portugal. A Rota é constituída, essencialmente, por adegas típicas e quintas com vinhas, situadas na região do Ribatejo, terra do vinho, do touro e do cavalo, mas também de belos castelos, mosteiros e igrejas.

Dentro desta Rota são propostos quatro percursos que permitem conhecer as diferentes facetas da região: o "Tesouro Gótico" é o itinerário que percorre a margem norte do rio Tejo e a Serra dos Candeeiros (Parque Natural), integrando um curioso museu do vinho.

O percurso "Touros e Cavalos" estende-se pelas margens planas do Tejo e presta homenagem ao Ribatejo tradicional, englobando as vilas de Benavente e Coruche.

O itinerário "Beira Tejo" caracteriza-se pelas vinhas a perder de vista e pelas aldeias de casas brancas, num passeio por Alpiarça, Almeirim, Chamusca e Salvaterra de Magos.

"Tesouro Manuelino - Castelos Templários" é o percurso que inclui a histórica cidade de Tomar, cujo Convento de Cristo é considerado o expoente máximo do estilo manuelino.

Área Geográfica: Ribatejo
Denominações de Origem: DOC Ribatejo
Morada: São Pedro
Código Postal: 2005 332 SANTARÉM
Tel: 243330330
E-mail: geral@cvrtejo.pt
Distrito: Santarém
Concelho: Santarém
Freguesia: São Salvador
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora