627º

de 1015
ver todos

Restaurante Volver de Carne y Alma

627º

de 1015
ver todos

O Volver é um restaurante que cruza duas gastronomias, a argentina e a portuguesa, de forma criativa e surpreendente. O chefe André Pires está ao comando desde maio de 2017, apresentando uma carta eclética e variada.

Acessos para deficientes: Sim
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Domingos, Feriados
Especialidades: Entradas: Tártaro de Vaca com Pipocas de Aji, Ruibarbo, Chimichurri; Creme de Feno e Agriões; Sorrentino de Couve-portuguesa com Ricotta Fumada, Quinoa Y Geleia BBQ; Nikkei Patagónico; Tártaro, Brûlée Y Gravlax de Truta, Funcho, Lima, Laranja, Ruibarbo, Beterraba, Ovo Y Abacaxi; Tábua de queijos Y Provoleta com Queijo de Cabra Granja dos Moinhos caramelizado Y Pêssegos Grelhados com Provoleta Grelhada, Gel de Torrontés (Casta Argentina Branca), Peschette Al tartufo (nano pêssegos em azeite de trufa) Y Shciacciata (Pão de queijo de cabra e uvas).Pratos: Bacalhau, Gazpacho Y Carvão (bacalhau cozido a baixa temperatura com uma poejada de grão, berbigão, gema curada, azeite de carvão e alho francês e gazpacho de cereja); Risotto Porteño de Vieiras com camarões, Algas, Ricotta, Salicórina Y Limão; Pato Crocante Y Papas Francis Mallman (magret de pato e pêras de pickles caramelizadas, gel de laranja e mostarda, acelgas Y Caramelo de Aji); Tártaro de Vieiras Y Wagyu (entrãna de Wagyu grelhada, servida com vieiras caramelizadas, tártaro de vieiras com pimento de piquillo, puré de milho e poejos, gel de salsa e quinoa tufada).Acompanhamentos: Rosti de Batata Doce; Mesclum de Batatas e Azeite Trufado; Puré de Batata com Tutano Y Geleia de BBQDoces: Pavlova (Merengue, Espuma de Doce de Ovos, Vinagre Balsâmico, Pimenta Rosa, Creme de queijo, Morangos, Sorvete); o Abacaxi3 (Abacaxi, Maracujá, Pisco, Chocolate Branco, Limão); Torta Rogel com bombom do Alaska (Dulce de Leche, Bombom Alaska de menta, Framboesa, Mirtilo).
Estacionamento: Não
Horário de Encerramento: 00:00
Lotação: 90
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: CLASSIFICAÇÃO SERVIÇO VINHO A COPO VINIPORTUGAL (1-5): 4,0Outros contactos: 966 011 180
Preço Médio: 35.00
Recomendado para grupos: Sim
Serviços: Ar condicionado
Tipo de Restaurante: Argentina
Horário de Funcionamento: Almoço: de segunda a sexta das 12:30 às 15:30 (cozinha até às 15:00)Jantar: de segunda a quinta das 19:30 às 00:30 (cozinha até às 22:30); sexta e sábado das 20:00 às 01:00 (cozinha até às 23:00).
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade condicionada
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Morada: Rua Luís de Freitas Branco 5 - D
Código Postal: 1600 488 LISBOA
Tel: 217598980
E-mail: volver@motivo.pt
Site: www.facebook.com/restauranteVolvercarneyalma
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Lumiar

Restaurante Quinta dos Frades - Lisboa


Cozinha de mercado com imaginação


Texto de Helena Viegas / Fotos de Igor Martinho

Dezoito anos depois, o restaurante Quinta dos Frades renasce no Lumiar com outro espírito e novas comidas. Mónica Penaguião salpicou o requintado espaço de roxo e amarelo, numa decoração pensada para fazer brilhar a recente carta de sabores de mercado criada pelo mediático chef Chakall.

É o que se chama dar a volta por cima. Depois da fase de ouro do restaurante, nos anos 90, e inconformados com o progressivo declínio que ameaçava o estabelecimento, os proprietários do Quinta dos Frades resolveram começar de novo. Fizeram obras, remodelaram o espaço, pediram ajuda ao chef Chakall para a elaboração da carta e criaram um novo conceito de restaurante.

O resultado é uma boa surpresa para quem cruza a porta do número 5 D da Rua Luís de Freitas Branco, no Lumiar. E não apenas pela simbiose entre conforto e modernidade conseguida pela decoração. No novo Quinta dos Frades, a cozinha de mercado e os produtos tradicionais são tratados com imaginação e respeito pelas estações do ano e sabores originais.

Sabores genuínos

Os pratos têm nomes detalhados. A alheira beirã é servida salteada sobre tiborna de batata com ovo de codorniz e coentros; e o salmão aparece braseado em crosta de ervas e acompanhado com açorda de ovas, grelos salteados e molho de manga, alhos e pimentos. Os olhos também comem. Mas mesmo nos pratos mais elaborados, como o risotto de cogumelos com vieiras salteadas e molho de crustáceos, o objectivo no novo Quinta dos Frades é sempre o de realçar o sabor autêntico dos alimentos.

É por isso que o peixe é comprado à D. Laurinda no mercado ou que a sócia Alexandra Gameiro escolhe diariamente os vegetais encomendados a fornecedores de produtos biológicos. E é pela mesma razão que o peixe é português e a carne é argentina. “O único critério é a qualidade”, diz Chakall.

O princípio do especialista é uma oferecer uma cozinha moderna, bem apresentada, mas real, plena de equilíbrio no que respeita aos sabores. Mas a imaginação faz parte da sua imagem de marca e revela-se também nas sobremesas, cuidadosamente preparadas sob a supervisão diária de Igor Martinho, chef escolhido pelo cozinheiro argentino para assumir a cozinha do Quinta dos Frades. A tarte de pêra é combinada com nozes, mel e sorvete de espumante e o tradicional pudim Abade de Priscos surge acompanhado de sorvete de tangerina e amêndoas torradas.

2008-08-27
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora