de 93
ver todos

Restaurante Vila Joya

de 93
ver todos

Integrado numa unidade de charme e luxo, é uma casa de referência na restauração algarvia e nacional, premiada com duas estrelas Michelin. Cozinha rica e criativa, quase excêntrica, da responsabilidade do chefe austríaco Dieter Koschina.

Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Decoração requintada em ambiente acolhedor.
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Sopas: Sopa de essência de Funcho; Sopa aveludada de aipo com molho de trufas. Entradas: Fatias de cabeça de vitela sobre vinagreta de tomate; Camarão com rosti e pêra abacate. Peixe: peixe cozido; Aveludado de pimentos com peixes; Peixe galo com coberta de abóbora; Pregado com puré de batata; Filete de Linguado sobre Legumes. Carne: Salada de codorniz com fígado fumado; carré de vitela com ervas aromáticas; Peito de pombo com trufas pretas; Bife de Lombo de Vaca à Moda de Strindberg; Perna de cordeiro de leite com polenta. Doces: Espuma de Praliné com Molho de Laranja; Chocolate estaladiço com framboesas e gelado de champagne e Tarte de Maçã com gelado.
Estacionamento: Sim
História: Vila Joya era uma antiga casa de férias que foi recuperada por um casal de alemães Klaus e Claudia Jung, em 1983.
Horário de Encerramento: 21:30
Lotação: 50
Necessidade de reserva: Obrigatório
Observações: CLASSIFICAÇÃO SERVIÇO VINHO A COPO VINIPORTUGAL (1-5): 5,0
Período de Férias: De 15 de Novembro a 1 de Março.
Preço Médio: 100.00
Recomendado para grupos:
Serviços: Ar condicionado. Esplanada
Tipo de Restaurante: Internacional, Mediterrânica
Horário de Funcionamento: Das 13:00 às 15:00 e das 19:30 à 00:00.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Praia da Galé - Apartado 120
Código Postal: 8200 416 GUIA ABF
Tel: 289591795
E-mail: info@vilajoya.de
Site: www.vilajoya.com
Distrito: Faro
Concelho: Albufeira
Freguesia: Guia

Restaurante Vila Joya - Albufeira


Cozinha de Gala.


Mafalda César Machado

Num Algarve perdido, Um tesouro com duas estrelas.

Pois é mesmo na Praia da Galé, em Albufeira, que se esconde este tesouro, passe a insistência no pleonasmo destas associações inevitáveis ao mundo das pedras preciosas.
Mas, começando pelo nome, continuando pelo encanto do local e acabando na excelência da cozinha e do serviço, complementados na discrição do perfeccionismo eficaz desta equipe de profissionais, com estrelas incluídas, a permanência da referência é quase inevitável.

A atribuição das estrelas Michelin em Portugal nunca foi, e continua a não ser, uma questão de consenso. Por vários factores, que não cabem aqui serem explanados, o seu impacto não teve o mesmo nível de credibilidade na atribuição efectuada em países próximos.
No caso do restaurante Vila Joya a configuração foi, e é, no entanto, diferente.
Trata-se do único restaurante duplamente estrelado no país, na zona de maior incidência de uma procura sofisticada, conhecedora e exigente, identificável pelo cosmopolitismo inerente no Algarve topo de gama.

Dieter Koschina, da Áustria para Portugal: a “chef by chance”

Foi, como muitas vezes acontece ser, por uma coincidência, que o chefe Koschina veio parar a Portugal, a um Algarve muito especial, para por lá ficar, já lá vão mais de 15 anos.
Quando a mãe da actual proprietária, a alma deste ambicioso e , insista-se na referência, sucedido, projecto, pôs um anúncio por uma inesperada necessidade de quem conduzisse a sua cozinha, teve como resposta Dieter Koschina. Que veio para ficar.
Começou com uma pequena cozinha, mas, passados anos de êxito e o reconhecimento público e de clientes fiéis de todo o mundo, ”ganhou” uma outra cozinha, agora uma unidade de cinco estrelas, já que andamos por esta linguagem cósmica.
É neste local, com o equipamento que cumpre o sonho de qualquer cozinheiro que se preze, que Dieter se movimenta com a sua equipe, dando azo à sua criatividade, digamos, excêntrica.

2006-04-26
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora