Esta casa pretende dar a conhecer a cultura da região, o que passa seguramente pela gastronomia mas não só. O restaurante está decorado com elementos que são testemunhos preciosos da tradição, como o forno a lenha, o lava loiça em pedra, e outros adornos. A 200 m do restaurante encontra-se a Ponte do Mouro, que dá nome a este local, onde se realizou o célebre encontro entre D. João I, rei de Portugal e o duque de Lencastre e onde se ajustou o casamento do monarca com D. Filipa.
Ambiente e decoração: Decoração com artefactos típicos da região.
Especialidades: Entradas: Tábua de queijos nacionais variados; Prato de presunto; Chouriço ceboleiro assado; Gambas à Pedro Macau; Bolinhos de bacalhau; Rissóis. Peixe: Bacalhau à Pedro Macau; Bacalhau com todos; Bacalhau grelhado; Truta grelhada; Salmão grelhado; Arroz de tamboril; Lampreia à Bordaleza; Arroz de lampreia. Carne: Cabrito à moda de Monção; Arroz de cabidela; Cozido à Portuguesa; Bife à Pedro Macau; Lombo de porco grelhado. Doces: Leite frita; Salada de frutas; Pudim caseiro; Mousse de chocolate.
História: O restaurante Pedro Macau surgiu de uma ideia de dar a conhecer não apenas a gastronomia da região, mas também as suas origens, costumes, tradições e paisagens.
Tipo de Restaurante: Regional, Portuguesa
Seja o primeiro a avaliar