Restaurante de ambiente simpático e acolhedor, decorado em estilo rústico, com motivos regionais, próprio para festas mas também agradável para grupos pequenos.
Dia(s) de Encerramento: Não encerraMesmo em frente aos conhecidos moinhos de vento da praia da Apúlia surge o restaurante «O Camelo». A proximidade da praia e o som das gaivotas fazem prever um espaço onde os pratos de peixe dominam um ambiente marcado pelo acolhimento do responsável pelo restaurante, o Sr. Rui Rocha. De facto, na própria ementa do estabelecimento existe um aviso fulcral: «Há dias em que o mar está agitado e certas espécies de peixe podem falhar: como só trabalhamos peixes frescos há por vezes dificuldade em manter a ementa completa». Imprevisto de quem promete uma refeição preparada minutos antes do cliente se sentar à mesa.
O espaço é amplo, ideal para comemorações perto da praia ou simplesmente para uma escapadela a uma típica vila do litoral nortenho, cheia de pronúncia. Porém, mais para o final do ano “O Camelo” será ainda maior, com mais um andar de peixe fresco e a oportunidade, então, de contemplar os moinhos, a praia e a vila enquanto se saboreia o Arroz de Peixe. Este, servido numa caçarola de barro, contempla vários tipos de peixe em arroz malandro um tanto ou quanto picante.
As especialidades passam pelo Arroz de Robalo e os grelhados ou assados nos fornos, além do «bacalhauzinho à Camelo», de propósito para aqueles a quem o ar do mar não levanta assim tanto apetite. De sobremesa, as personalizadas rabanadas à Daniela ou o arroz doce à moda de Vila Franca finalizam uma refeição voltada para o mar e para a ideia que se tem de que no Norte a comida é boa. Esta ideia ficara já presente no amplo couvert de feijoada de marisco, bôla de carne, broa e queijos.