328º

de 1015
ver todos

Restaurante Tertúlia do Paço

328º

de 1015
ver todos

Situado na zona do Lumiar, este restaurante de ambiente sóbrio e requintado baseia a sua oferta em pratos de bom peixe e marisco, existindo também algumas opções bastante recomendáveis no sector das carnes.

Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Decoração sóbria com um toque de requinte.
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Domingos (Jantares)
Especialidades: Entradas: Presunto; cana de porco; Marisco variado. Peixe: Peixe fresco para escalar ou grelhar; Peixe ao Sal Mariscos. Carne: Leitão assado à Tertúlia; Costeleta de vitelã à barrosã; Bife à portuguesa; Posta de vitela à mirandesa; Naco de novilho na tábua.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 00:00
Lotação: 62
Necessidade de reserva: Aconselhável
Preço Médio: 35.00
Sanitários para Deficientes: Sim
Serviços: Ar Condicionado, Esplanada
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 00:00.
Área para fumadores: Exclusivamente Fumadores
Morada: Rua Fernando Lopes Graça 13 A
Código Postal: 1600 067 LISBOA
Tel: 217581456
E-mail: tertuliadopaco@gmail.com
Site: www.facebook.com/tertuliapaco/
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Lumiar

Restaurante Tertúlia do Paço - Lisboa


A arte de bem servir.


Rita Farinha

No centro dos bairros novos de Lisboa, sem tradições de restauração, encontramos um local, aberto há pouco mais de oito meses, onde a boa mesa e o bem servir se conjugam na perfeição. Um espaço onde se pode desfrutar da decoração minimalista e de uma esplanada com paisagem urbana. Com a possibilidade de provar a refeição ao ar livre ou no interior, é um local onde se aprecia o detalhe em cada canto: o dobrar dos guardanapos de pano, o logotipo inscrito nos pratos e copos, as mesinhas de apoio... Longe da confusão citadina, o Tertúlia do Paço figura na lista de restaurantes ideais para ocasiões especiais ou simplesmente para quem não dispensa um bom peixe grelhado ou ao sal. À entrada, um aquário mostra a razão pela qual a opção deve ser peixe ou marisco. No entanto, para quem não partilhar da mesma opinião, a ementa apresenta pratos de carne igualmente apetecíveis, como é o caso do Tornedó com Passas de Uvas ou do Leitão à Tertúlia, que convém reservar. A escolha dos ingredientes e sua inquestionável qualidade, são de facto dois grandes trunfos deste restaurante. Basta pedir uma entrada para se ficar agradavelmente surpreendido com a eficiência do serviço e a apresentação dos pratos. Espargos com Presunto à Mostarda Antiga, Carpaccio de Salmão Perfumado com Ervas Aromáticas, Cocktail de Gambas ou Frigideira de Cogumelos com Queijo. Nas sobremesas destacam-se a tarte tartan, o leite creme queimado, a salada de frutas tropicais, maravilha de amêndoa, trouxas ovos, encharcada ou o bolo de chocolate. Também a carta dos vinhos detém as principais marcas nacionais, em detrimento das estrangeiras. Espere-se uma maior variedade dos vinhos alentejanos, seguido-se os provenientes do Douro. Para remate, os apreciadores podem desfrutar de um charuto, de cigarrilhas ou talvez refrescar o paladar com um limoncello. É no final do repasto que se percebe não ser por acaso que o livro de honra da Tertúlia do Paço se encontra recheado, sendo frequentemente visitado por personalidades das mais diversas áreas do mundo artístico ou político. À saída as senhoras podem contar com um “miminho” que com certeza acompanhará com o desejo de voltar.

Informação Detalhada

2003-07-08
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora