36º

de 154
ver todos

Restaurante Só Bife

36º

de 154
ver todos

Situado no centro histórico de Évora, abriu as portas em Fevereiro de 2011 e serve exclusivamente bifes, apenas de carnes da melhor qualidade.
No ambiente e decoração do espaço procurou-se criar uma atmosfera cosmopolita e sofisticada mas de alma alentejana. A presença de oliveiras, tão características da região, remete de imediato para a paisagem típica do Alentejo.
Vaca, porco preto e peru são as carnes disponíveis que acompanham com batatas fritas, arroz, saladas e diversos molhos, entre outras opções. A carne de vaca provém de manadas alentejanas (alimentadas a leite materno até à idade de desmame e continuada através de pastoreio livre em montado de sobro e azinho) da marca Solar da Giesteira.
O porco preto provém de pastos em montado de sobreiro e azinheira, enriquecido pela ingestão de ervas frescas e plantas aromáticas. O peru também é de origem portuguesa, proveniente da zona saloia.

Dia(s) de Encerramento: Domingos
Especialidades: Entradas: Pão, azeitonas, queijo: fatiado, derretido, fresco, curado, simples ou temperado com ervas aromáticas; cabeça de xara (caseira); Paté Só Bife com tostinhas; Paio de porco preto. Bifes: Alcatra, Vazia, Lombo.Acompanhamentos: Esparregado; Arroz; Batata frita; Puré de batata; Ovo estrelado; Migas (tradicionais, com azeite e alho, de espargos ou de tomate, conforme a estação).Salada: com legumes frescos e temperada com molho especial (alface, tomate, couve roxa, milho, cogumelos frescos, cenoura e ovo e temperada com um molho especial da casa.)Molhos: Queijo; Mostarda; Natas e cogumelos; Pimentas; Azeite, alho e ervas aromáticas.Doces: Arroz doce; Leite creme; Mousse de chocolate; Farófias; Petit gateaux.
Horário de Encerramento: 23:00
Preço Médio: 15.00
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 23:00.
Morada: Rua Romão Ramalho
Código Postal: 7000 671 ÉVORA
Tel: 936886619
Distrito: Évora
Concelho: Évora
Freguesia: Évora (Sé e São Pedro)
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora