26º

de 1015
ver todos

Restaurante O Galito

26º

de 1015
ver todos

Referência incontornável da cozinha alentejana em Lisboa. As receitas são de D. Maria Gertrudes, que entretanto se reformou. A família dá seguimento ao negócio seguindo os preceitos de sempre. O local, esse, já mudou duas vezes mas mantém-se fiel ao bairro de Carnide. Para a morada que ocupa agora transferiu-se em julho de 2014. Das entradas às sobremesas, injusto é destacar um em detrimento do outro. Ainda assim, registem-se as mil e uma entradinhas, as sopas e açordas, o ensopado de borrego e a perdiz de escabeche à D. Gertrudes.

Acessos: Metro: Estação de Carnide.
Ambiente e decoração: Ambiente familiar
Dia(s) de Encerramento: Domingos, Feriados
Especialidades: Entradas: Chouriço com azeitonas de Elvas; Cacholeira assada; salada de pimentos e bacalhau; Enchidos e Mista de míscaros com cogumelos. Sopas: Sopa de cação; Sopa de beldroegas com queijo; Gaspacho; Sopa de tomate com carne do alguidar; Sopa da panela. Peixe: Açorda de pescada e amêijoas; carapauzinhos fritos. Carne: Pastéis de bacalhau com favas; Ensopado de borrego; Cozido de grão com osso da suã; Perdiz estufada; Massada de pombo bravo com chouriço; Migas variadas; Favas com entrecosto. Doces: Morgado; Fidalgo; Bolo do Convento do Cartaxo; Queijo de amêndoa; Pão de rala; Encharcada; Bolo rançoso.
Estacionamento: Não
História: Este restaurante conta já com mais de 10 anos, sempre a promover a cozinha alentejana. Galito é o nome da família, oriunda da Serra d´Ossa, que comanda os destinos da casa.
Horário de Encerramento: 22:00
Lotação: 38
Necessidade de reserva: Aconselhável.
Preço Médio: 30.00
Recomendado para grupos: Sim
Tipo de Restaurante: Regional, Alentejana
Horário de Funcionamento: Das 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 22:00.
Área para fumadores: Exclusivamente Fumadores
Morada: Rua Adelaide Cabete 7 B
Código Postal: 1600 458 LISBOA
Tel: 217111088
E-mail: galito.galito@sapo.pt
Site: www.facebook.com/OGalito
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Carnide
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora