21º

de 165
ver todos

Restaurante Moinho do Rouco

21º

de 165
ver todos

Restaurante que goza de uma localização privilegiada, próximo do rio e junto a um moinho com mais de 600 anos. Aqui cruzam-se influências da cozinha portuguesa e francesa (de Dordogne à Normandia, não esquecendo os vinhos do vale do Loire, bem como algumas especialidades parisienses). O Confit Canard confitado em Uva Moscatel com Batata Rostï, o Boeuf Bourguignon com Perfumes da Horta ou a Tarte Tatin são os mais sonantes cartões-de-visita. A representar a gastronomia tradicional portuguesa está um Ossobuco perfumado com ervas do campo, um Arroz de pato de cozedura lenta, uma Massinha de robalo do alto mar e uma fresquíssima Espetada de cherne e lulas. A garrafeira é uma das mais criativas da região.

Ambiente e decoração: Espaço onde se cruzam influências da cozinha portuguesa e francesa (de Dordogne à Normandia, não esquecendo os vinhos do vale do Loire, bem como algumas especialidades parisienses). O Confit Canard confitado em Uva Moscatel com Batata Rostï, o Boeuf Bourguignon com Perfumes da Horta ou a Tarte Tatin são os mais sonantes cartões-de-visita. A representar a gastronomia tradicional portuguesa está um Ossobuco perfumado com ervas do campo, um Arroz de pato de cozedura lenta, uma Massinha de robalo do alto mar e uma fresquíssima Espetada de cherne e lulas. A garrafeira é uma das mais criativas da região.
Dia(s) de Encerramento: Domingos (Jantares), Segundas
Especialidades: Entradas: morcela de Arroz; tâmaras com bacon; camarão à virote; requeijão com abóbora; presunto serrano e queijos amanteigados; iscas; pezinhos de coentrada. Peixe: bacalhau à moinho; Cataplana de robalo, peixe Fresco à posta; arroz de tamboril, massinha de robalo; espetadas de lulas e de tamboril; pataniscas de bacalhau; polvo e bacalhau à lagareiro. Carne: burras de porco; sopa da panela, cozido à portuguesa; tornedó à moinho; cabrito no forno. Sobremesas: maravilha do moinho; petit gateaux; queijo da serra com doce; bolo de bolacha; natas do céu; delicia de amêndoa.
Estacionamento: Sim
História: Integra-se na localidade de Cortes que pertenceu ao rei D. Pedro no século XIV.
Horário de Encerramento: 22:30
Lotação: 150
Necessidade de reserva: Aconselhável.
Preço Médio: 20.00
Recomendado para grupos: Sim
Serviços: Esplanada
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Regional
Horário de Funcionamento: Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30.
Morada: Avenida do Liz
Código Postal: 2410 847 CORTES LRA
Tel: 244891448
Site: www.moinhodorouco.pt
Distrito: Leiria
Concelho: Leiria
Freguesia: Cortes
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora