Restaurante situado junto à praia de Matosinhos. Apresenta produtos de grande qualidade.
Acessos para deficientes: SimReferencia de frescura marítima
O seu nome diz tudo, é uma marisqueira e fica em Matosinhos, que é a terra delas, dispensando mesmo qualquer adicional particularidade informativa.
Fica então esta marisqueira situada no local de maior concentração das suas congéneres, com a facilidade de ficar bem próximo de um parque de estacionamento, facilidade a ter em conta nesta zona, onde parar o carro já foi uma hipótese. É só atravessar a rua, está mesmo em frente. É facilmente identificável pelas suas garrafais letras, coloridas de verde, no edifício cor de rosa em esquina arredondada. Entremos então.
Uma espécie de sala de espera cumpre exactamente essa função. Antecedendo o balcão, lá estão os mariscos e os peixes, fresquíssimos, à vista. Uma parede em jeito de biombo separa esta zona, com aspecto agradável, do referido balcão, das mesas, que se prolongam por outra sala contígua. De um lado fica-se rodeado de plantas naturais, no outro sobressaem os painéis de azulejos das paredes. São ambas confortáveis, cada uma à sua maneira. As mesas estão postas com cuidado, boas toalhas e guardanapos de algodão, as cadeiras confortáveis.
O serviço, à moda antiga, mantém-se em prática na decana das marisqueiras. Onde a tradicional torrada acompanha sempre o “fino” da praxe. Que combina bem com a imensa variedade de qualidades de mariscos possível. Este é o local indicado para apreciar umas percebes a saber a mar; camarões dos melhores, da costa; umas belas amêijoas algarvias ao natural ou cozinhadas à Bolhão Pato; búzios; navalheiras; canilhas. Lagostas e lavagantes de viveiros próprios, que servem também, e bem, em salada, com molho especial ou uma bela santola recheada, escolhida e preparada na altura.
Mariscos e não só