19º

de 158
ver todos

Restaurante Esplanada Marisqueira Antiga

19º

de 158
ver todos

Restaurante situado junto à praia de Matosinhos. Apresenta produtos de grande qualidade.

Acessos para deficientes: Sim
Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Segundas
Especialidades: Sopas: Sopa de legumes e Creme de marisco. Peixe: Ostras ao natural; Santola; Lavagante; Lagosta Grelhada; Lagosta Americana; Linguado grelhado; Arroz de marisco, Filetes de pescada; Lagosta grelhada
Estacionamento: Sim
História: Inaugurado em 1957.
Horário de Encerramento: 01:00
Lotação: 170
Necessidade de reserva: Aconselhável.
Observações: Outros contactos: 918260011.
Preço Médio: 35.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Sim
Serviços: Ar condicionado, esplanada.
Tipo de Restaurante: Cervejaria, Internacional, Portuguesa, Regional, Fora-de-horas
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 01:00.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Rua Roberto Ivens 628 - 638
Código Postal: 4450 249 MATOSINHOS
Tel: 229380660
E-mail: info@esplanadamarisqueira.com
Site: www.esplanadamarisqueira.com
Distrito: Porto
Concelho: Matosinhos
Freguesia: Matosinhos

Marisqueira Antiga - Matosinhos


Uma casa de respeito.


Mafalda César Machado

Referencia de frescura marítima

O seu nome diz tudo, é uma marisqueira e fica em Matosinhos, que é a terra delas, dispensando mesmo qualquer adicional particularidade informativa.

Fica então esta marisqueira situada no local de maior concentração das suas congéneres, com a facilidade de ficar bem próximo de um parque de estacionamento, facilidade a ter em conta nesta zona, onde parar o carro já foi uma hipótese. É só atravessar a rua, está mesmo em frente. É facilmente identificável pelas suas garrafais letras, coloridas de verde, no edifício cor de rosa em esquina arredondada. Entremos então.

Uma espécie de sala de espera cumpre exactamente essa função. Antecedendo o balcão, lá estão os mariscos e os peixes, fresquíssimos, à vista. Uma parede em jeito de biombo separa esta zona, com aspecto agradável, do referido balcão, das mesas, que se prolongam por outra sala contígua. De um lado fica-se rodeado de plantas naturais, no outro sobressaem os painéis de azulejos das paredes. São ambas confortáveis, cada uma à sua maneira. As mesas estão postas com cuidado, boas toalhas e guardanapos de algodão, as cadeiras confortáveis.

O serviço, à moda antiga, mantém-se em prática na decana das marisqueiras. Onde a tradicional torrada acompanha sempre o “fino” da praxe. Que combina bem com a imensa variedade de qualidades de mariscos possível. Este é o local indicado para apreciar umas percebes a saber a mar; camarões dos melhores, da costa; umas belas amêijoas algarvias ao natural ou cozinhadas à Bolhão Pato; búzios; navalheiras; canilhas. Lagostas e lavagantes de viveiros próprios, que servem também, e bem, em salada, com molho especial ou uma bela santola recheada, escolhida e preparada na altura.

Mariscos e não só

2006-11-15
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora