de 187
ver todos

Restaurante Encanada

de 187
ver todos

O Restaurante Encanada é um verdadeiro ex-libris de Ponte de Lima. Não apenas porque se situa na principal artéria da vila, paralela ao rio, mas também porque lá se come uma das especialidades da terra, Sarrabulho à moda de Ponte de Lima.
A tradição vem de longe: há muitos anos que quem passa pela vila sabe que é no Encanada que se come bem, onde se prova o melhor Sarrabulho à moda de Ponte de Lima. Arroz malandro, sangue, coentros, alguns temperos adicionais e ingredientes que prefere quem sabe que fiquem no segredo dos deuses. E mesmo que soubéssemos quais são, não teríamos o sabor da tradição e o jeito apurado para realizar aquela fantástica iguaria. O restaurante divide-se por dois andares: cá em baixo, o espaço é de animação, com as mesas dispostas de frente para a conversa, sempre acompanhando a refeição com dois dedos de prosa e o sabor do melhor vinho da terra. Lá em cima, num espaço remodelado há pouco tempo, o cenário muda de figura: abrem-se as janelas e o rio invade as mesas, numa tradicional combinação de paisagem e boa comida. Não há que enganar: é na alameda de Ponte de Lima onde se realizam as feiras quinzenais. O espaço recebe de braços abertos, tal como a simpatia e a hospitalidade característicos das pessoas da região. Para falar a verdade, até nos levaram à cozinha, onde pudemos ver a perícia com que é feito o Sarrabulho à moda de Ponte de Lima. Tudo temperado pela beleza de saber que estamos numa das mais belas vilas de Portugal.

Dia(s) de Encerramento: Segundas (Jantares)
Especialidades: Entradas: Bolinhos de bacalhau. Peixe: Lampreia do Rio Lima (na época - 1 Jan/30 Abr); Bacalhau à Encanada; Sável do Rio Lima (na época - 15 Fev/31 Maio). Carne: Sarrabulho à moda de Ponte de Lima; Cabrito assado no forno; Carnes grelhadas nacionais; Arroz de Sarrabulho; Cabrito assado. Doces: Leite creme queimado e Pudim de laranja caseiro.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 22:30
Observações: Serviço de vinho a copo.Necessidade de reserva aos domingos.
Preço Médio: 13.00
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Regional
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 22:00.
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Passeio 25 de Abril Mercado Municipal
Código Postal: 4990 058 PONTE DE LIMA
Tel: 258941189
E-mail: encanada@iol.pt
Site: www.facebook.com/encanada
Distrito: Viana do Castelo
Concelho: Ponte de Lima
Freguesia: Ponte de Lima
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora