Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

79º

de 1011
ver todos

Restaurante do Museu do Oriente

79º

de 1011
ver todos

Restaurante localizado no Museu do Oriente, no 5º piso, com uma vista excelente sobre o Tejo. Aqui servem-se especialidades asiáticas representativas dos diversos países. Ao almoço, o restaurante tem um buffet de cozinha internacional, ao jantar a opção é um menu de degustação de sabores orientais. Sexta-feira temos o pretexto perfeito: entre as 18 e as 22 horas, o acesso às exposições do museu é gratuito, aproveite e fique para provar um tataky de atum rosa com espuma de gengibre e uns fios dourados de banana.

Acessos para deficientes: Sim
Dia(s) de Encerramento: Domingos (Jantares), Segundas
Lotação: 60
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: O preço médio apresentado corresponde ao jantar. Os almoços em buffet tem um preço médio de 19€.
Preço Médio: 25.00
Tipo de Restaurante: Asiática, Internacional
Horário de Funcionamento: Das 12:30 às 15:00h e das 19:30 às 22:00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Avenida Brasília Doca de Alcântara (Norte)
Código Postal: 1350 262 LISBOA
Tel: 213585228
Site: www.museudooriente.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Prazeres

Restaurante do Museu do Oriente - Lisboa


Viagem pelos exóticos sabores asiáticos.


Mara Cavém

Indeciso onde vai jantar? Apetece-lhe um restaurante japonês, chinês ou indiano? Escolha todos! O restaurante do Museu do Oriente leva-o a uma viagem por vários países asiáticos através de sabores, cheiros e sensações. Faça as malas e aventure-se pelas rotas do oriente.

O museu

O antigo edifício portuário Pedro Álvares Cabral na Avenida de Brasília, em Alcântara, classificado com Património Municipal, alberga hoje o Museu do Oriente. O espaço readaptado pelo Arquitecto Carrilho da Graça contém desde 2008 uma valiosa colecção que nos revela um pouco da História e cultura do Oriente. O museu tem três espaços diferentes de exposições, um auditório, um centro de reuniões, um centro de documentação e no sexto e último piso, um restaurante virado para o Tejo, com comida representativa de vários países asiáticos. A programação do museu organizada em ciclos temáticos cruza o cinema, com exposições e gastronomia.

Ao almoço

O restaurante, um espaço elegante, tem uma decoração minimalista, de linhas direitas e modernas em tons de preto e branco que fazem sobressair o azul do rio.
A imagem de marca da sala são as amplas janelas que proporcionam verdadeiros momentos de evasão; a vista para a outra margem é fantástica.

Agradável, calmo e bastante luminoso, à hora de almoço tem à sua disposição um buffet completo, por 14 euros, onde se poderá servir de sopa, peixe, carne, saladas e sobremesas. A esta hora os sabores são mais tradicionais: bacalhau no forno, mexilhões marinados e até salada de favas alentejana. A oferta de sobremesas é bastante diversificada e perante os nossos olhos desfilaram bolo de chocolate, cheesecake, sericaia e tarte de amoras. Claro que não resistimos e provámos tudo!


Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida