Situado na antiga adega da quinta do Espinheiro, este restaurante oferece como gastronomia a cozinha mediterrânica com sabores do alentejo. O ambiente é requintado e elegante e o serviço eficiente.
Acessos para deficientes: SimRestaurante divinal
Na antiga adega já não se faz o licor de poejo que, embora vindo do Algarve, nos é dado a provar como sinal de boas-vindas. Nem o vinho é agora produzido, porém, ainda se bebem bons néctares. É aqui que está instalado o restaurante gastronómico de nome Divinus que, ao contrário dos tempos em que os jerónimos aqui estavam, tem as portas abertas a quem não seja hóspede.
Na cozinha, de influência mediterrânica, cabem perfeitamente os paladares alentejanos. Pode dar-se o caso de querer iniciar a refeição com uma selecção de tapas que tem em conta a época do ano. Peixinhos da horta, umas Pataniscas de camarão ou bacalhau ou uns Ovos Mexidos com espargos são algumas das propostas.
Nos pratos de caça, uma das fortes heranças dos tempos de vida monástica, sugere-se um Estufado de lebre com feijão branco ou o Lombo de Veado com frutos do bosque. Porém, o peixe não era menos apreciado pelos habitantes do convento. Duas vezes por semana, um almocreve contratado trazia a frescura do mar da costa alentejana até aos monges. O Centro de cherne estufado e a Dourada da linha em crosta de sal marinho de Tavira recriam essas alturas.
Seja qual for a escolha, é notório o cuidado na apresentação. E porque numa refeição destas a bebida não lhe pode ficar atrás, a carta de vinhos, ainda em fase de elaboração, tem na sua grande maioria escolhas alentejanas.
Os apreciadores vão gostar de conhecer a antiga cisterna gótica, restaurada para servir de adega, um espaço vocacionado para provas de degustação de vinhos acompanhados de produtos regionais. Outro espaço reabilitado é o antigo lagar, transformado num conjunto de salões vocacionados para grandes festas.
Santa massagem
O Diana Spa reclama para si algum do relaxamento que pode ser conseguido neste hotel. A sauna e o banho turco são um bom ponto de partida para de seguida entregar-se aos prazeres de uma massagem. Os produtos são exclusivamente da marca E’Spa, instalada em hotéis 4, 5 e 6 estrelas em todo o mundo. Os seus tratamentos utilizam desde os derivados do cacau aos extractos de uva madura.
As cinco salas de tratamento, a piscina interior aquecida e health club têm direito à paisagem. Com vista para os jardins e para o olival estes espaços são inundados por luz natural.