de 37
ver todos

Restaurante Clube de Vela

de 37
ver todos

Situado junto à marina e vizinho da Ria de Aveiro, para onde espreita, tem como especialidade o peixe fresco. É um restaurante pitoresco na medida que recria as tradicionais casas das praias de Ílhavo, em Aveiro, onde não faltam as riscas verticais (a vermelho e branco).

Dia(s) de Encerramento: Segundas (Jantares), Terças
Especialidades: Caldeirada de peixe: Caldeirada à Fragateiro, Caldeirada de Enguias, Caldeirada de Rodovalho, Bife na Caçarola.
Lotação: 120
Observações: No Verão abre todos os dias para almoços e jantares.
Preço Médio: 25.00
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Peixe e Marisco
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Avenida José Estêvão
Código Postal: 3830 453 GAFANHA DA ENCARNAÇÃO
Tel: 234360250
E-mail: restaurantecvcn@hotmail.com
Site: www.facebook.com/cvcnrestaurante
Distrito: Aveiro
Concelho: Ílhavo
Freguesia: Gafanha da Encarnação

Clube de Vela – Costa Nova


Brisa marítima.


Mafalda César Machado

Na Costa Nova, entre a beleza colorida das suas muitas e ainda bem conservadas construções características, chama a atenção a casa onde, mesmo em cima da ria, fica este mais do que simpático restaurante.

O nome Clube de Vela pode sugerir alguma privacidade, afastando clientes desprevenidos, o que não é o caso, pois trata-se de um restaurante aberto ao público. O local é, especialmente fora da época de veraneio e em dia de sol, o que se pode chamar uma maravilha.

Entrando, um pequeno bar com algumas mesas ao estilo de café, antecedem a sala principal. Passando a esta, a atracção do olhar vai para o reflexo azul da água da ria, animada pelos barcos atracados na marina próxima. Uma mesa ao lado da janela, janela que é antes uma parede envidraçada, guarda o privilégio de “flutuar” ao sabor do movimento pacífico dos barcos parados. Com a imensidão da vista que se abre em frente.

Peixes e caldeiradas

Nesta terra de pesca a tradição do peixe prolonga-se inevitavelmente à mesa. Não falamos aqui do bacalhau, mas de exemplares mais pequenos que são servidos bem frescos e na generalidade grelhados. Os acompanhamentos, batatas cozidas e legumes da praxe merecem como comentário apenas a sua correcta execução.

Mas há mais. As caldeiradas, que podem ser de vários peixes diferentes, são o ponto forte do Clube de Vela. Vêm à mesa no próprio tacho em que são confeccionadas, num ambiente descontraído. O sabor e a textura do peixe com o elemento prevalecente da cebola, as batatas no ponto exacto e o aroma específico do seu suculento caldo são características mais do que suficientes para a sua apresentação. As cataplanas, também de peixe, são outra especialidade deste simpático Clube de Vela onde apetece sempre ficar.

2007-05-23
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora