de 63
ver todos

Restaurante Brisamar

de 63
ver todos

Restaurante de ambiente muito agradável e excelente cozinha, é uma das opções mais recomendáveis em S. Pedro de Moel.

Dia(s) de Encerramento: Segundas, excepto de Julho a Setembro inclusivé.
Especialidades: Entradas: Amêijoas à Bulhão Pato; Gambas al ajillo; Queijo de cabra curado com compota de abóbora e avelãs.Vegetariano: Linguini com courgetes e maçã; Lombos de seitan em molho de soja e cogumelos; Tofu com legumes salteados e arroz.Peixe: Açorda de camarão; Espetada do mar; Linguado à meunier; Linguado grelhado; Lombos de tamboril com molho de ervas aromáticas; Robalo à marinheiro; Robalo grelhado; Arroz do mar; Cataplana de peixe e amêijoa.Carne: Bife al pesto; Bife com creme de mascarpone; Lombinhos à Mendon com gambas; Rosbife grelhado; Rosbife em balsâmico e cogumelos.Massas: Farfalle de queijo de cabra curado e nozes; Penne de salmão fumado em creme de mozzarella; Tagliatelle mare e monti.Saladas: Salada Grega; Salada Niçoise; Salada Waldorf.
Estacionamento: Não
Horário de Encerramento: 22:00
Lotação: 60
Necessidade de reserva: Não.
Observações: Outro contacto: 912806666
Preço Médio: 24
Serviços: Ar condicionado
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Regional
Horário de Funcionamento: Das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h00.
Morada: Rua Nicolau Bettencourt 23
Código Postal: 2430 496 MARINHA GRANDE
Tel: 244599250
Site: www.brisamar.com.pt
Distrito: Leiria
Concelho: Marinha Grande
Freguesia: Marinha Grande

Brisamar - São Pedro de Moel


Uma pérola em terra firme.


Ana Marta Ramos

Há 28 anos, Álvaro e Ilda Simões abriram um restaurante em São Pedro de Moel, apostando numa cozinha de qualidade aliada a um serviço esmerado. Hoje, o padrão de exigência mantém-se, sob o olhar atento de Pedro Simões, o filho do casal.

À beira-mar plantado

S. Pedro de Moel, concelho de Marinha Grande, é uma das povoações mais pitorescas da costa portuguesa, situada num privilegiado encontro entre o Pinhal de Leiria e o mar. As casas com varandas e portadas em madeira pintada marcam a paisagem, que possui uma aura de lugar nobre de veraneio. Muitas delas são, de facto, utilizadas como alternativa à habitação principal.

Na verdade, a população de pouco mais de três centenas de habitantes vê-se multiplicada umas quantas vezes aos fins-de-semana e nos períodos de férias, tanto por habitués como por curiosos que encontram naquele recanto azul e verde o lugar ideal para descontrair.

O que não pode faltar num bom passeio é um restaurante a condizer. Neste caso, está o assunto encerrado: o Brisamar abre portas o ano inteiro, à excepção de duas semanas de férias em Janeiro.

Quem sai aos seus

Pedro Simões acompanha o pai na sala, enquanto a mãe dá asas à sua criatividade na cozinha. Hoje já na casa dos 30, cresceu por entre a azáfama dos fogões e o rigor do serviço aos clientes, optando por estudar Hotelaria e juntar-se ao negócio da família, trazendo novas ideias e uma mesma paixão pelo ofício de proporcionar uma refeição segundo os mais prestigiados pergaminhos.

À mesa chegam-nos propostas de autor sobre algumas concepções da cozinhas portuguesa e internacional. Para começar, sugerimos uma Macedónia de Frutos Tropicais e Gambas. De seguida, é tempo de conhecer alguns dos pratos distinguidos: a Espetada do Mar ficou em 1º lugar no 2º concurso de gastronomia "Sabores do Mar", organizado pela Câmara Municipal da Marinha Grande, e recebeu ainda o diploma de distinção ”10 Melhores Pratos”, atribuído pela secção de Gastronomia do Jornal “O Comércio do Porto”.

Para quem não resiste aos prazeres da carne, os Lombinhos à Mendon com Gambas são uma escolha acertada. Também estes ostentam medalha, desta feita a do 2º lugar no 4º concurso de gastronomia organizado pela já referida Câmara Municipal.
As Brisas do Lis, docinhos à base de gema de ovo e amêndoa, disputam o coração dos mais gulosos com a Mousse de Chocolate, uma verdadeira especialidade.

No final de uma refeição deste calibre, não é raro ver-se um ou outro apreciador desfrutar de um puro, até porque o Brisamar disponibiliza as melhores marcas de charutos aos clientes. Um pé fora do restaurante e já o mar convida à contemplação e ao passeio, que pode ser "o dos sete", ou "o dos cinco", para começar com calma. Isto porque os números em questão se referem a quilómetros!

2005-06-14
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora