Restaurante com espectacular vista da Costa Vicentina, localizado sobre a Praia de Morgavel, pretende a par da gastronomia regional servir grelhados no carvão.
Acessos para deficientes: NãoHá nomes que não enganam. O do Restaurante Arte & Sal é um deles. Se a fama do Restaurante O Migas, em Sines, já lhe chegou aos ouvidos, vai gostar de saber que este restaurante à beira-mar plantado é dos mesmos proprietários. E não fica nada a dever ao outro.
Encontra o Arte & Sal na estrada que vai de Sines a Porto Covo, mesmo em frente à Praia de Morgavel. Reconhece-o pela esplanada ampla com as tochas que conduzem até à entrada. Em caso de dúvida leia no quadro de ardósia à entrada do restaurante o nome. Aproveite e fique logo a saber as sugestões do dia.
Aqui (também) há peixe
A especialidade é o peixe grelhado e o marisco que vêm directamente da lota de Sines para a grelha. Mas a história – e a ementa – não fica por aqui.
Há anos a trabalhar no ramo da restauração, Carlos Barros, o proprietário do espaço, quis experimentar algo diferente com a cozinha deste espaço, combinando os sabores típicos da gastronomia portuguesa com sabores mais ousados. Se lhe falarem em comida de fusão quando lhe apresentarem os pratos da ementa não estranhe. E se estranhar, não se preocupe que cedo entranhará.
Pratos como os camarões Arte & Sal, por exemplo, têm influência na cozinha goesa. Pode sentir o sabor do coco adocicado misturado com o alho e azeite dos camarões ajillo a que está habituado. O mesmo é válido para o Esparguete de marisco, iguaria que resulta do cruzamento das cozinhas portuguesa e italiana. Prato mediterrânico da primeira à última garfada.