10º

de 212
ver todos

Restaurante Aqui d´Algarve

10º

de 212
ver todos

Muxama, griséus ou alcagoitas são algumas das palavras do léxico algarvio pouco conhecidas a norte. Pouco conhecidas e pouco saboreadas, motivos que levaram Vítor Galvão Nazaré a abrir o restaurante Aqui d`Algarve em plena região minhota. Fica em Barcelos e a fachada denuncia ao que se vem: recria uma tradicional moradia algarvia e dentro encontramos inúmeras referências à região. Mas é na cozinha que ela reina, em receitas típicas e sabiamente elaboradas, com produtos genuinamente algarvios. Das entradas aos digestivos, não faltam pratos, bebidas e petiscos que revelam a norte o melhor que se produz a sul.

Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Elementos que remetem para a região sul do país, tanto para o mar e praia algarvia como para a serra. Ambiente informal e decoração cuidada.
Dia(s) de Encerramento: Domingos (Jantares), Segundas
Especialidades: Entradas: Paté de Atum, Amêijoas à Ria Formosa com Alho e Coentros, Muxama, Carapaus Alimados, Sardinhas Albardadas; Peixe: Feijoada de Buzinas, Empadão de Atum, Pataniscas de Marisco com Arroz, Massada de Peixe, Arroz de Lingueirão, Lulas com Griséus, Bife de Atum à Algarvia; Carne: Feijoada de Coelho, Lombo de Porco no Forno com Ervas Aromáticas, Javali à Serra do Caldeirão, Ensopado de Borrego, Galinha com Grão e Hortelã; Sobremesas: Morgado, Toucinho-do-céu, Tartes de Alfarroba, Mousse de Alcagoitas;
Estacionamento: Sim
Necessidade de reserva: Aconselhável
Preço Médio: 15.00
Recomendado para grupos: Sim
Serviços: Ar condicionado, Take Away;
Tipo de Restaurante: Regional, Portuguesa
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 23:00;
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Rua Doutor Augusto Monteiro Loja 20
Código Postal: 4750 800 BARCELOS
Tel: 969497303
E-mail: aquidalgarve@gmail.com
Distrito: Braga
Concelho: Barcelos
Freguesia: Vila Frescainha (São Martinho)
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora