444º

de 1015
ver todos

Restaurante AdLib

444º

de 1015
ver todos

* ENCERRADO PERMANENTEMENTE *

Situado no coração da capital, na Avenida da Liberdade, o restaurante AdLib oferece um espaço com ambiente refinado e distinto. A decoração é requintada, criativa e de cores quentes, recorrendo a obras de arte originais e mobiliário luxuoso, conjugando harmoniosamente o clássico com a modernidade. O couro, a madeira escura, o vidro e cristal prestam tributo ao artesanato e às artes decorativas portuguesas. Tem ainda como elementos decorativos primando pela originalidade pequenos aquários de peixes que substituem as jarras de flores sobre a mesa. Cozinha com propostas que conjugam a cultura gastronómica portuguesa e francesa, onde a qualidade da cozinha é assegurada pela selecção dos melhores produtos que ambos os países têm para oferecer. O cardápio apresentado conjuga aromas e sabores que tornam cada refeição numa experiência sensorial.

Acessos: Metro: Avenida
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Decoração elegante com ambiente quente e acolhedor.
Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Entradas: Salada de polvo, melão com presunto de porco preto e pastéis de bacalhau; Caldo verde com couve portuguesa e chouriço de Barrancos.Peixe: Bacalhau fresco confitado em azeite com baunilha, polenta cremosa, espuma de wasabi e beterraba; Robalo ao sal, com legumes da estação salteados e confitados, batata nova e salada.Carne: Borrego com carré salteado, alho confitado, cenoura, gengibre, puré de cebola roxa e espuma de batata; Supremo de frango com caponata de legumes, favas, hortelã, pevides e limão confit; Bife da vazia grelhado com chalotas glaceadas.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento:
Lotação: 80
Necessidade de reserva: Aconselhável.
Observações: CLASSIFICAÇÃO SERVIÇO VINHO A COPO VINIPORTUGAL (1-5): 3,5
Preço Médio: 35.00
Serviços: Ar condicionado
Tipo de Restaurante: Francesa, Portuguesa
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 12:30 às 15:00. De domingo a quarta, das 19:30 às 22:30. De quinta a sábado, das 19:30 às 24:00. Brunch: sábados, domingos e feriados das 12:00 às 14:30.
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Avenida da Liberdade 127 Hotel Sofitel Lisbon Liberdade
Código Postal: 1269 038 LISBOA
Tel: 213228350
E-mail: adlib@accor.com.
Site: www.restauranteadlib.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: São José

Restaurante Ad Lib – Lisboa


A nova sensação da Avenida.


Paula Oliveira Silva

Do latim Ad Libitum que significa "tanto quanto desejado", surgiu o nome que muito pode dizer acerca do sítio. Porém, também a abreviatura da expressão latina, Ad Lib vem dar pistas aos mais atentos quanto à localização deste restaurante, a Avenida Da Liberdade.

A entrada directa a partir da dita avenida não só saúda quem por ali se faz chegar com uma passadeira vermelha, como faz menção à qualidade da garrafeira que, climatizada e separada apenas por uma parede de vidro, está à vista de todos.

Inaugurado a 20 de Setembro último, o surgimento deste requintado espaço de restauração é o resultado da renovação do hotel onde está alojado, o Sofitel, e de um novo conceito que pretende integrá-lo na cultura do local onde se encontra.

Não nos espantemos pois se a história portuguesa fizer parte da decoração deste novo restaurante. Alguns objectos chegam mesmo a ser símbolos de Portugal e por isso, o atelier francês de arquitectos, Marc Hertrich&Co, que ficou responsável por esta reestruturação, decidiu não esquecer nem o galo de Barcelos que encontramos nos elevadores, nem a caravela portuguesa que está no lobby.

Os tons dourados remetem para o tempo áureo das Descobertas e do ouro trazido do Brasil, já os vermelhos são a expressão de um dos nossos mais famosos produtos, o Vinho do Porto.

Uma série infinita de pequenos grandes detalhes colocam este restaurante num dos mais luxuosos restaurantes da capital. Se a homenagem chega à tradição vidreira, não esqueceu porém, das artes da pesca e quando chega à vez de dar voz ao artesanato, são as peças em pele, os embutidos no mobiliário e o entrelaçado que de imediato nos lembra os vimes, que saltam à vista.

2005-10-18
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora