de 2
ver todos

Planetário de Espinho

de 2
ver todos

O Planetário de Espinho é um local que merece uma visita quase obrigatória a quem se desloca a Espinho. Trata-se do mais avançado planetário do país, equipado com sistema de projeção digital de alta resolução.
A projecção no Planetário faz-se a 360º, podendo inclusivé ser 3D, dependendo da sessão apresentada. O espectador é completamente rodeado com imagem, numa verdadeira experiência imersiva, tornando o Planetário num equipamento ainda mais eficaz e apelativo, conferindo-lhe simultaneamente uma enorme flexibilidade.
Ao ser completamente rodeado por imagem e som, o espetador é "transportado" para dentro da ação, o que faz da visita ao planetário uma ocasião única.
Algumas das sessões são sobre temas de astronomia, mas há também sobre biologia, matemática ou de puro entretenimento.
São projetados conteúdos pré-elaborados (filmes), mas uma das grandes novidades deste sistema são as imagens geradas em tempo real, graças ao simulador que o integra, que nos permite viajar pelo Universo.
Acompanhar o movimento de um planeta, olhar a Terra do espaço, pelo Sistema Solar, ir ao encontro de um cometa, viajar até ao exterior da nossa galáxia e observar a sua estrutura, são alguns exemplos, do que poderemos observar.
O planetário tem uma programação variada e é recomendado para todas as idades.

Dia(s) de Encerramento: Segundas
Horário de Funcionamento: De terça a sexta das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:30 (grupos escolares/reservas)Sextas das 21:00 às 22:00. Sábados, domingos e feriados das 14:00 às 19:00 e das 21:00 às 22:00.
Serviços: Dispõe de serviço educativo; Planetário; auditório; foyer; cafetaria; loja.
Morada: Avenida 24 800 Centro Multimeios de Espinho
Código Postal: 4500 202 ESPINHO
Tel: 227331190
E-mail: planetario@multimeios.pt
Site: www.planetarioespinho.pt
Distrito: Aveiro
Concelho: Espinho
Freguesia: Espinho
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora