14º

de 93
ver todos

Pine Cliffs Hotel, a Luxury Collection Resort

14º

de 93
ver todos

Trata-se de uma luxuosa unidade hoteleira situada no topo de uma espectacular falésia, a cerca de 30 minutos do aeroporto de Faro. Fica integrada no complexo Pine Cliffs o qual compreende uma vasta área florestal. Aqui podemos encontrar algumas das melhores praias do Algarve, assim como um dos mais bonitos campos de golfe do país. O hotel possui 148 quartos e 76 apartamentos, dispondo dos mais modernos equipamentos, como o SPA Serenity, as sete piscinas e as quatro salas de conferências. À disposição dos hóspedes, existem vários bares e restaurantes (como o Zest, dedicado à cozinha saudável) e um health club, onde se destaca a grande piscina interior. Em termos de actividades ao ar livre, as hipóteses são diversas: várias piscinas, campos de ténis, um amplo espaço para o entretenimento das crianças, entre outras.

Acessos: Estrada Nacional 125.
Categoria: 5 estrelas
Classificação: 5 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Le Meridien Penina Golf & Resort, Sheraton Lisboa Hotel &Towers, Sheraton Porto Hotel & SPA, Convento do Espinheiro Heritage Hotel & SPA, Pine Cliffs Residence, a Luxury Collection Resort
Localização: Beira-mar
Nº de camas: 281
Nº de quartos: 224
Cadeia / grupo de hotéis:: Starwood Hotels & Resorts / The Luxury Collection
Preço Época Alta: 740.00
Preço Época Baixa: 150.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Apartado 644 Praia da Falésia
Código Postal: 8200 593 ALBUFEIRA
Tel: 289500100
E-mail: pinecliffs.reservations@luxurycollection.com
Site: www.pinecliffshotel.com
Distrito: Faro
Concelho: Albufeira
Freguesia: Olhos de Água

Sheraton do Algarve


Saboreando o luxo na falésia


Paula Oliveira Silva

Se há sítios de onde não apetece sair para regressar a casa, o Sheraton Algarve é seguramente um deles. Quer se fique no hotel de apenas três pisos ou nos apartamentos de luxo, ambos com arquitectura de inspiração mourisca, as cinco estrelas são bem merecidas.

Os apartamentos, identificados por nomes de aves, têm vista para o campo de golfe. Os terraços, espaçosos, convidam ao descanso e à contemplação de uma paisagem forrada a verde.

Para casais com filhos, este tipo de construção parece ser a solução mais acertada. Para além de possuírem dois ou três quartos, têm as cozinhas equipadas, o que é sempre bom saber. E depois os quartos são espaçosos e confortáveis, com o bónus de o quarto de casal possuir uma banheira de tamanho invulgar que nos faz ficar no banho uns bons minutos a mais do que se estava à espera. Afinal, tudo aqui parece pensado para que actos naturais se tornem em verdadeiros prazeres.

Lá fora

Os hóspedes do Sheraton Algarve têm acesso privativo à Praia da Falésia, através de um elevador panorâmico. Entre Março e Outubro, o bar da praia, serve almoços e bebidas durante todo o dia. As saladas e os grelhados de peixe e carne são o essencial da ementa. Aliás, nem outra coisa se poderia esperar.

Ao jantar a escolha é mais do que muita. Ao todo, nove restaurantes distribuem entre si as ementas temáticas, os grelhados, a gastronomia internacional e até refeições mais rápidas como pizzas e shoarmas. Mas mais extravagante é o Restaurante Aldar, marroquino. Para noites especiais, como podem ser todas…

Para passar o tempo

Apesar de as camas serem muito confortáveis, num local como este com tanta distracção nocturna, o dia não merece que termine sem antes passar pelo Corda, onde poderá provar um bom vinho nacional enquanto se assiste a um espectáculo de música ao vivo. Se as energias ainda existirem, o Portulano propicia serões bem divertidos onde se pode ouvir música e porque não, fazer o gosto ao pé. 

No dia seguinte, após ter tomado o pequeno-almoço (com tanta variedade que até se torna difícil descrever), há que conhecer o que não se viu no dia anterior. Se a noite tiver sido de descanso, então há disposição suficiente para uma partida de ténis.
O golfe é uma verdadeira tentação para quem nunca experimentou a modalidade. Mas se o desejo for muito forte, a Academia de Golfe pode ser uma boa solução. Com o auxílio de profissionais, a tarefa fica muito mais facilitada. E porque tudo foi pensado até ao mínimo pormenor, existe uma sala onde os “aprendizes” terão a oportunidade de visualizar as suas façanhas registadas em vídeo. Com um ensino destes, quase que apetece dizer que não há má pontaria que resista.

É com agrado que os já praticantes pisam ou na maioria dos casos repisam o green dos postais ilustrados do Algarve. O campo de golfe, que contorna os limites das falésias, é composto por 9 buracos que testam a perícia dos praticantes. Mais arrojado é o sexto, conhecido por “Devil’s Parlour” situado no alto de uma falésia. Um autêntico desafio mesmo para os especialistas na matéria.

Estrangeiros desejosos de sol ganham um pouco de cor junto às duas piscinas exteriores. Se o frio for muito sempre se tem a piscina interior aquecida. Sauna, jacuzzi e ginásio são outras opções para o passar do tempo e para a manutenção do corpo.

2002-04-02
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora