de 4
ver todos

Palácio do Egipto

de 4
ver todos

Localizado no centro histórico da vila de Oeiras, a sua construção remonta ao século XVIII, tendo sido o edifício mais importante e nobre, até à edificação do Palácio do Marquês. Foi mandado construir pela família Rebello de Andrade e estava, então, integrado na Quinta de Recreio Nossa Senhora do Egipto.
Nos finais do século XIX, pertencia ao Dr. Zeferino Pinto Coelho, cujos herdeiros, nos anos 20 do século passado, venderam o edificado e a quinta ao Sr. Álvaro António dos Santos. Em 1980, o Palácio foi vendido à Câmara Municipal, fazendo desde então parte do espólio e património municipal. Em 2009, foi criado o atual Centro Cultural Palácio do Egipto, que integra uma sala de exposições temporárias, a livraria municipal e o Posto de Turismo de Oeiras.

Horário de visita: Galeria: se terça a domingo, das 12:00 às 18:00. Encerra aos feriados.Livraria/Posto de Turismo: de segunda a domingo, das 10:00 às 19:00. Aberto aos feriados.
Acessibilidade física: Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Detalhe de acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência a 50 m; Rampas de acesso ao Posto de Turismo; Elevador de acesso à Sala de exposições; WC adaptado (barras de transferência na sanita).
Morada: Rua Álvaro António dos Santos
Código Postal: 2780 232 OEIRAS
Tel: 214408391
E-mail: turismo.oeiras@cm-oeiras.pt
Site: www.cm-oeiras.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Oeiras
Freguesia: Oeiras e São Julião Barra
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora