de 56
ver todos

Palácio da Lousã Boutique Hotel

de 56
ver todos

Primeiro boutique hotel em Portugal, o Palácio da Lousã é um edifício brasonado do século XVIII, outrora Palácio da Viscondessa. Transformado numa unidade hoteleira de quatro estrelas (em 2005), combina o charme dos ambientes históricos com o máximo conforto. Está situado em pleno centro histórico da vila da Lousã, porta de entrada por excelência da Rota das Aldeias do Xisto, e oferece uma atmosfera acolhedora e vistas deslumbrantes sobre a serra da Lousã.

Acessos: Lisboa - Lousã pela A13 - número de kilómetros 205 - A1 + A23 + A13 + N342Entrar na A1 direção norte, sair na saída nr. 7 em direcção a Torres Novas, Entrar na A23, Sair da A23 para a A13 direção Tomar - Coimbra, Sair na saída de Miranda do Corvo - Lousã, entrar na variante de Miranda do Corvo N342
Categoria: 4 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Palace Hotel Monte Real, Praia Verde Boutique Hotel, The Crest, Éden Resort, Vila Monte - Farm House, Furnas Boutique Hotel - Thermal & SPA
Localização: Cidade/Vila
Nº de camas: 51
Nº de quartos: 46
Nº de suites: 6
Cadeia / grupo de hotéis:: DHM - Discovery Hotel Management
Preço Época Alta: 116.00
Preço Época Baixa: 95.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Rua Viscondessa do Espinhal
Código Postal: 3200 257 LOUSÃ
Tel: 239990800
E-mail: info@palaciodalousa.com
Site: www.palaciodalousa.com
Distrito: Coimbra
Concelho: Lousã
Freguesia: Lousã

Meliá Palácio da Lousã


O primeiro Boutique Hotel da cadeia Sol Meliá em Portugal


Ana Marta Ramos

Abriu há cerca de um mês e é já um marco na história da hotelaria da região centro. O primeiro Boutique Hotel com a assinatura Meliá resultou de uma parceria entre a cadeia Sol Meliá, a Câmara Municipal da Lousã, algumas empresas e a família Mexia Santos, proprietária do Palácio que o alberga.

Uma estreia nacional

A marca Boutique Hotel foi criada recentemente pela cadeia Sol Meliá, dentro do segmento de "hotéis de charme", aplicando-se a unidades que conjuguem ambientes de requinte, recriados em casas de grande valor arquitectónico, com muita comodidade e serviços personalizados.
O empreendimento escolhido para estrear a designação em terras lusas situa-se no antigo Palácio da Viscondessa do Espinhal, um edifício classificado, do século XVIII, em pleno centro histórico da Lousã.

As obras começaram em 2003. Para além da recuperação, ou melhor, do restauro do palácio, os trabalhos envolveram a construção de um edifício novo, de linhas modernas, onde cabem 23 quartos - exactamente o mesmo número disponibilizado da ala antiga - e cuja aparência se integra perfeitamente no conjunto, o que não deixa de ser digno de apreciação.

O mesmo se aplica à decoração dos vários espaços deste hotel. Linhas clássicas no edifício principal, linhas contemporâneas na ala nova e uma franca capacidade de potencializar o melhor de cada espaço, sem excessos.

Atmosfera nobre

O requinte é a palavra de ordem, mas o conforto também o é, pelo que as decoradoras Luísa Reimão Pinto e Kika Gallego evitaram cenários museológicos, apostando em ambientes que, embora absolutamente fotogénicos, resultaram, sobretudo, acolhedores.

Contas feitas, os hóspedes deste hotel de quatro estrelas novinho em folha podem contar com 46 quartos, sete dos quais superiores, quatro salas comuns, um sofisticado restaurante cuja carta consiste em revisitações contemporâneas de sabores regionais, um bar, uma sala de pequenos almoços envidraçada, piscina, vários espaços ajardinados, salas para eventos e um parque infantil. Mas há mais: as próximas inaugurações a decorrer nesta morada contemplarão um SPA e um Clube de Montanha, este último dedicado a promover uma aproximação activa dos visitantes da Lousã à riqueza natural da região.

2005-06-07
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora