de 49
ver todos

Hotel Fonte Santa

de 49
ver todos

A sua origem remonta aos anos 40 do século XX. Foi alvo de uma remodelação profunda em 2005. Este quatro estrelas dispõe de 42 quartos com ar condicionado, televisão e mini-bar. Fica integrado nas Termas de Monfortinho e os quartos oferecem vista para o parque que envolve o complexo termal e onde passa o rio Erges. No restaurante Papa Figos, predominam as especialidade beirãs. Dispõe de condições para a prática de diversas actividades desportivas: ténis, bicicleta de montanha, caça, pesca e até safaris.

Acessos: Lisboa: A1 Lisboa-Torres Novas; IP6 Castelo Branco; Estrada Nacional 233 Medelim; Estrada Nacional 239 Termas de Monfortinho. Porto: A1 Porto-Cruzamento Albergraria-a-Velha; IP5 Guarda; Estrada Nacional 239 Termas de Monfortinho.
Categoria: 4 estrelas
Localização: Montanha Campo
Observações:
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Informação acessível: Braille
Morada: Termas de Monfortinho
Código Postal: 6060 072 MONFORTINHO
Tel: 277430300
E-mail: hotelfontesanta@hotelfontesanta.pt
Site: http://www.hotelfontesanta.pt/hotel-fonte-santa
Distrito: Castelo Branco
Concelho: Idanha-a-Nova
Freguesia: Monfortinho

Hotel Fonte Santa – Monfortinho/ Idanha-a-Nova


Charme na raia perdida



Os ares puros da serra de Penha Garcia e a tranquilidade do rio Erges compõem o cenário deste hotel de quatro estrelas, símbolo das Termas de Monfortinho desde os anos 40 do século passado. Hoje, continua a ser refúgio de eleição para quem procura as águas “santas” destas paragens mas há muito mais para descobrir… dentro e fora de portas.

De tão isolada e esquecida, boa parte da fronteira beirã com Espanha passou a ser conhecida por “raia perdida”. É lá, a três horas de Lisboa (e outras tantas do Porto) que encontramos Monfortinho, aldeia serena e discreta, bem mais próxima do país vizinho (só o rio Erges os separa) que da própria sede de concelho, Idanha-a-Nova.

Mas com tanta interioridade, o que se perde em desenvolvimento e agitação ganha-se em bem-estar, tranquilidade e qualidade de vida. São estes atributos que servem de cartão-de-visita ao Hotel Fonte Santa, uma espécie de jóia da coroa das termas locais, famosas há muito pelas propriedades curativas das suas águas.

Ao fundo da principal rua do povoado, o hotel faz-se anunciar por uma entrada frondosa, a servir de mote ao imenso verde que envolve o edifício. Inaugurado há mais de 60 anos, o seu exterior revela o fausto próprio da época mas para lá da porta principal surgem os primeiros sinais de modernidade, reflexo de remodelações mais recentes. E na recepção já nos espera um sorriso contagiante…

Feito o check-in é tempo de conhecer o quarto, estrategicamente virado para a imensa Natureza que compõe a fronteira com Espanha. De lá, até podem chegar “maus ventos e maus casamentos”, mas as vistas, essas, são boas, com certeza…

As acomodações revelam-se confortáveis e luminosas, enquanto a sobriedade da decoração intervala com alguns apontamentos que dão mais vida ao espaço, como as telas de cores claras junto à cabeceira da cama. Ao todo, existem 39 quartos duplos (standard e superiores) mais três suites, estas à medida de um casal com filhos ou que procure espaço extra.

No resto do hotel, o contraste entre o tradicional e o moderno é uma constante. É certo que o primeiro predomina mas tanto podemos passar por um vão de escadas debruado a madeira antiga ou por um painel de azulejos tipicamente português, como logo a seguir descobrimos um conjunto de quadros modernistas ou uma recanto de cores quentes e mais contemporâneas.

2011-04-06
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora