de 8
ver todos

Núcleo do Mártir Santo

de 8
ver todos

Alberga uma exposição permanente, intitulada "Vila Franca de Xira - Formas de Devoção", organizada em cinco núcleos: Registos de Devoção; Capela do Mártir São Sebastião; Santo António, o Taumaturgo Franciscano; Arqueologia e Multimédia; Colecção Antoniana do Dr. Vidal Baptista. Os registos de devoção são objectos de culto impregnados de memórias, testemunhos de agradecimentos a Deus e confissões pessoais, e vão desde alfaias, pintura, escultura, gravuras a ex-votos, registos e medalhas.
A colecção reunida pelo Dr. Vidal Baptista foi doada ao Museu Municipal de Vila Franca de Xira em 1971 e integra cerca de 1100 objectos, dos quais apenas alguns se encontram expostos. A colecção é composta pelas mais variadas peças antonianas, desde as mais eruditas às mais populares.
No museu existe ainda um programa de carácter educativo, vocacionado para as escolas, que engloba visitas guiadas à exposição, actividades de animação com fantoches, oficinas de expressão plástica e um percurso de exploração do núcleo histórico de Vila Franca de Xira.

Dia(s) de Encerramento: Segundas, Feriados
Horário de visita: Terça-feira a Domingo: 9:30 - 12:30; 14:00 - 17:00.
Serviços disponíveis: Visitas guiadas, Serviço Educativo
Morada: Rua Doutor Miguel Bombarda 249
Código Postal: 2600 190 VILA FRANCA DE XIRA
Tel: 263285600
E-mail: museumunicipal@cm-vfxira.pt
Site: www.cm-vfxira.pt/pages/1273
Distrito: Lisboa
Concelho: Vila Franca de Xira
Freguesia: Vila Franca de Xira
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora