PORTUGAL FAZ-LHE BEM

44º

de 85
ver todos

Museu Gulbenkian

44º

de 85
ver todos

Este museu teve origem na colecção particular de Calouste Sarkis Gulbenkian, pioneiro da indústria petrolífera, filantropo e amigo de Portugal. Cumprindo a sua vontade testamentária, foi construído um museu especificamente para albergar as suas obras de arte, um espólio composto por seis mil peças. O Museu Calouste Gulbenkian reúne nas suas galerias de exposição permanente cerca de mil peças de Arte Egípcia, Arte Greco-Romana, Arte da Mesoptânia, Arte do Oriente Islâmico, Arte Arménia, Arte do Extremo-Oriente, Escultura, Arte do Livro, Pintura, Artes Decorativas e René Lalique. No núcleo da pintura destacam-se as obras de Van der Weyden, Ghirlandaio, Frans Hals, Rubens, Rembrandt, Francesco Guardi, Manet e Monet. A colecção de obras de René Lalique, considerada única no mundo, integra um núcleo excepcional pela qualidade e quantidade de jóias. A rodear o edifício da Fundação, desenvolvem-se os famosos jardins do Parque Gulbenkian, espaço privilegiado de contacto com a natureza, de grande paz e tranquilidade. O complexo integra ainda o Centro de Arte Moderna, um anfiteatro ao ar livre e slas de espectáculos e conferências.

Acessos: Metro: Estações de S. Sebastião ou Praça de Espanha Autocarro: 16, 726, 56, 718, 742 Parques de estacionamento (pagos): Avenida de Berna e Avenida Visconde de Valbom
Dia(s) de Encerramento: Terças, Feriados
Horário de visita: De terça a domingo, das 10:00 às 17:45.
Nº mínimo pessoas por grupo: 5
Observações: O Museu Calouste Gulbenkian organiza concertos/recitais, no átrio da Biblioteca, às 12h, em diversos Domingos ao longo do ano (entrada gratuita).
Serviços disponíveis: Cafetaria com esplanada; Lojas; Biblioteca de Arte
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade condicionada
Título: Arte e natureza no meio da cidade
Morada: Avenida de Berna 45 A
Código Postal: 1067 001 LISBOA
Tel: 217823000
E-mail: museu@gulbenkian.pt
Site: www.museu.gulbenkian.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: São Sebastião da Pedreira
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida