de 9
ver todos

Museu do Queijo de Peraboa

de 9
ver todos

Único na região, o Museu do Queijo permite conhecer o processo de fabrico de um dos melhores queijos do mundo, iguaria apreciada e reconhecida internacionalmente, tanto a nível turístico como gastronómico.
Numa área bruta de 634 metros quadrados, localizada na Freguesia de Peraboa, o Museu do Queijo tem dois trajectos paralelos - um museológico e um gastronómico - o que permite diferentes experiências sensoriais aos visitantes. Área de recepção/informação, salas temáticas, projecção 2D e 3D, jogos interactivos, jardim interior, sala de degustação e loja com diversas recriações de momentos que se vivem no campo [tosquia, ordenha, outros].
Através de um percurso real e multimédia, integrado num edifício de ferro, madeira e pedra, reconstruído pelo Município da Covilhã, o visitante pode conhecer o meio e o ambiente que envolvem a arte e o processo de fabrico artesanal do Queijo da Serra, bem como as técnicas e os utensílios utilizados ao longo dos tempos para confeccionar esta iguaria.
Neste espaço museológico é ainda possível conhecer as características do Queijo de ovelha Kosher, produzido em Peraboa segundo os preceitos da religião judaica.

Dia(s) de Encerramento: Segundas
Horário de visita: De terça a domingo, das 10:30 às 17:30, excepto quinta-feira à tarde.
Morada: Rua dos Casaínhos
Código Postal: 6200 591 PERABOA
Tel: 275471172
E-mail: museudoqueijo@gmail.com
Site: www.facebook.com/museu.queijo
Distrito: Castelo Branco
Concelho: Covilhã
Freguesia: Peraboa
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora