68º

de 85
ver todos

Museu do Fado

68º

de 85
ver todos

Inteiramente consagrado ao universo da canção urbana de Lisboa, o Museu do Fado abriu as suas portas ao público a 25 de Setembro de 1998 celebrando o valor excepcional do Fado como símbolo identificador da Cidade de Lisboa, o seu enraizamento profundo na tradição e história cultural do País, o seu papel na afirmação da identidade cultural e a sua importância como fonte de inspiração e de troca inter cultural entre povos e comunidades.

A exposição permanente do Museu do Fado é um tributo ao Fado e aos seus cultores, divulgando o seu historial a partir da Lisboa oitocentista.

Ao longo do percurso museológico, o visitante é convidado a conhecer a conhecer a história do fado desde a sua génese, no século XIX, até à actualidade, os principais percursos de mediatização da canção urbana, o teatro, a rádio, o cinema e a televisão - o historial e evolução técnica da guitarra portuguesa, os ambientes das casas de fado, bem como o percurso biográfico e artístico de dezenas de personalidades do universo fadista.

Em exposição o visitante encontra, a par de uma multiplicidade de objectos ligados a este género musical (instrumentos, troféus, discos, partituras), o célebre quadro "O Fado", de José Malhoa, bem como obras de Rafael Bordalo Pinheiro, Constantino Fernandes, Cândido da Costa Pinto, João Vieira, Júlio Pomar, entre outros artistas portugueses.

Acessos: Autocarros: 28, 735, 759, 794Metro: Santa ApolóniaComboio: Santa Apolónia
Dia(s) de Encerramento: Segundas
Horário de visita: De terça a domingo, das 10:00 às 18:00 (últimas admissões às 17h30). Encerra nos dias 1 de Janeiro, 1 de Maio e 25 de Dezembro.
Marcação prévia: Não é necessário.
Observações: Tem exposições temporárias.Bilhete: 5?
Serviços disponíveis: Centro de Documentação, Loja Temática, Auditório, Escola de Guitarra Portuguesa e o Café do Museu (Café/ Restaurante).
Morada: Largo do Chafariz de Dentro 1
Código Postal: 1100 139 LISBOA
Tel: 218823470
E-mail: info@museudofado.pt
Site: www.museudofado.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Santo Estevão
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora