78º

de 85
ver todos

Museu do Combatente

78º

de 85
ver todos

Instalado no Forte do Bom Sucesso, à beira Tejo e junto à Torre de Belém, o museu está situado junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar. Este espaço museológico, um dos núcleos da Liga dos Combatentes, abriu ao público em 2003 e tem como principal objetivo a expressão dos feitos militares portugueses, constituindo um polo de divulgação da História de Portugal, que evidencia três épocas do século XX: I Guerra Mundial, Campanhas do Ultramar e Missões de Paz. O museu integra três espaços expositivos ao ar livre com equipamento relativo aos ramos das Forças Armadas Portuguesas, duas exposições permanentes interiores (O Combatente Português do Século XX e a História da Aviação Militar) e ainda diversas exposições temporárias.
À beira rio, paredes meias com a fortaleza, funciona o Café do Forte, a cafetaria do museu com uma magnífica esplanada para desfrutar deste local um enquadramento de exceção e um simbolismo único.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Horário de visita: Todos os dias, das 10:00 às 17:00. No verão até às 18:00.
Observações: Preços:4€ adultos3€ grupos mínimo de 6 adultos - reformados, crianças até 5 anos, militaresIsentos - sócios da Liga dos Combatentes (militares e civis)
Morada: Forte do Bom Sucesso
Código Postal: 1400 038 LISBOA
Tel: 213017225
E-mail: fbs.marketing@ligacombatentes.org.pt
Site: www.ligacombatentes.org.pt/museus
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Santa Maria de Belém
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora