de 1
ver todos

Museu do Caramulo - Fundação Abel de Lacerda

de 1
ver todos

O Museu do Caramulo é considerado um dos principais de Portugal, já que o seu espólio reveste-se de uma enorme riqueza, bem como de uma grande variedade de categorias e períodos históricos, desde a antiguidade até à contemporaneidade.
A colecção conta com obras de importantes artistas de renome, como Pablo Picasso, Salvador Dali, Miró, Vieira da Silva e Jean Lurçat.
Para além da valiosa colecção de pintura, este museu expõe ainda escultura, prataria dos séculos XVI a XVIII, mobiliário dos séculos XVI a XVIII e exemplares arqueológicos, com destaque para três bronzes egípcios.
Noutra secção museológica do museu fica a colecção de automóveis antigos, entre os quais uma réplica do primeiro automóvel de Karl Benz; um Peugeot de 1899;, um Bugatti 35-B (o mais rápido automóvel de competição da época); o Rolls-Royce Phantom III, denominado o carro dos Papas; e o Mercedes blindado que esteve ao serviço de Salazar.

Acessos: Pela IP 5 e IP 3
Dia(s) de Encerramento: Feriados
Horário de visita: De Segunda a Domingo, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 (Verão). Das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00 (Inverno).
Marcação prévia: É conveniente a marcação prévia de grupos.
Nº mínimo pessoas por grupo: 15
Serviços disponíveis: Bar e Loja.
Título: Do Picasso ao carro dos Papas
Morada: Rua Jean Lurçat 42
Código Postal: 3475 031 CARAMULO
Tel: 232861270
E-mail: info@museu-caramulo.net
Site: www.museu-caramulo.net
Distrito: Viseu
Concelho: Tondela
Freguesia: Guardão
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora