de 12
ver todos

Museu de Vila do Conde - Centro de Memória

de 12
ver todos

Instalado na antiga Casa de S. Sebastião, o Centro de Memória reúne no mesmo espaço as valências do Arquivo Municipal, do Gabinete Municipal de Arqueologia e do núcleo central do Museu de Vila do Conde.
É composto pelos seguintes núcleos museológicos: Alfândega Régia - Museu de Construção Naval (criado em 2001), Nau Quinhentista (2007), Museu das Rendas de Bilros (1991) e Casa de José Régio (1975),
Em 2013 foi inaugurada exposição permanente do núcleo central, intitulada Vila do Conde: Tempo e Território.
O edifício da Casa de S. Sebastião foi ampliado e reconvertido no Centro de Memória da cidade, cujo objetivo é potenciar a reunião, investigação e comunicação dos diversos sentidos da memória do território do concelho.
No Centro de Memória funciona o Arquivo Municipal, que não separa o que tradicionalmente se chama de arquivo histórico do arquivo corrente, conjugando ainda diferentes valências de serviços disponíveis aos diferentes tipos de público, como a sala de consulta, a fotografia e o vídeo, bem como áreas de depósito, áreas técnicas de desinfestação e higienização de documentos, áreas de receção e gabinetes de trabalho, de acesso reservado.
A estruturação do serviço educativo, bem como a existência do espaço internet, da cafetaria, da loja e do centro de pedagogia ambiental, associados aos 7.000m2 de jardim tornam a Casa de S. Sebastião num espaço de fruição de informação, cultura e lazer.

Dia(s) de Encerramento: Segundas
Serviços disponíveis: Acesso à Internet, Bar/Cafetaria, Espaço para exposições, Serviço educativo
Morada: Largo de S. Sebastião
Código Postal: 4480 706 VILA DO CONDE
Tel: 252617506
E-mail: museus@cm-viladoconde.pt
Site: www.cm-viladoconde.pt/pages/501
Distrito: Porto
Concelho: Vila do Conde
Freguesia: Vila do Conde
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora