de 16
ver todos

Museu de História Natural de Sintra

de 16
ver todos

Situado em pleno centro histórico da Vila Velha de Sintra o Museu de História Natural encontra-se na encosta das traseiras do Palácio Nacional de Sintra, num edifício do século XIX, totalmente remodelado. Aqui, encontra-se exposta ao público a colecção de Miguel Barbosa e sua mulher Fernanda Barbosa, os quais, durante cerca de 50 anos, reuniram milhares de fósseis de relevante interesse cientifico.

O museu tem uma peça única, o exemplar existente de um réptil voador da espécie Braseodactylus, e outras peças raras como ninhos de ovos de dinossauros provenientes do Deserto do Gobi, na China, e fragmentos do meteorito de Nantan (China), que caiu na Terra no século XVI. São mais de 10 mil peças nas áreas da Paleontologia, Mineralogia, Malacologia e Petrografia. Para além da sala de exposição permanente, tem uma sala de exposições temporárias preparada para receber eventos diversos. O espaço disponibiliza ainda um pequeno serviço de documentação especializado, loja e cafetaria.

Dia(s) de Encerramento: Segundas
Horário de visita: De terça a sexta, das 10:00 às 18:00. Sábados, domingos e feriados, das 12:00 às 18:00. (A admissão de visitantes cessa uma hora antes do fecho).
Observações: Entrada gratuita
Morada: Rua do Paço 20
Código Postal: 2710 602 SINTRA
Tel: 219238563
E-mail: museu.hnatural@cm-sintra.pt
Site: www.cm-sintra.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Sintra
Freguesia: São Martinho
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora