de 8
ver todos

Museu da Vila

de 8
ver todos

Localizado no edifício dos Paços do Concelho, o Museu da Vila de Cascais reabriu ao público em outubro de 2019, com um espaço renovado e alargado de exposição e com mais funcionalidades interativas. No início da visita, é o rei D. Carlos que o recebe, num quadro de viva voz, dando as boas vindas a um percurso que o levará a conhecer a história da Vila e do concelho de Cascais desde o Neolítico à atualidade.
Com recurso a soluções multimédia, poderá navegar pela história de Cascais a seu gosto, fotografando-se em 1900, ouvindo num rádio dos anos 30 alguns dos maiores êxitos da música (inter)nacional, cuja história se relaciona com Cascais ou utilizando painéis interativos para descobrir a realidade do concelho durante a II Guerra Mundial.
Entre outras novidades do renovado museu, há a possibilidade de se se assistir a muitos filmes com história, cedidos pelo Arquivo Nacional de Imagens em Movimento e pelo Arquivo da RTP.
Neste Museu também a loja tem uma história para contar! A área de venda é, na verdade, uma antiga mercearia de meados do século XX, que foi restaurada para voltar a ganhar função.

Dia(s) de Encerramento: Segundas
Horário de visita: Terça a sexta das 10h às 18h. Sábado, domingo e feriado das 10h às 13h e das 14h às 18h.
Observações: Entrada gratuita
Morada: Paços do Concelho - Praça 5 de Outubro
Código Postal: 2754 501 CASCAIS
Tel: 214825190
E-mail: dapc@cm-cascais.pt
Site: www.cascais.pt/equipamento/museu-da-vila
Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Freguesia: Cascais
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora