de 1
ver todos

Monumento Natural das Pegadas dos Dinossáurios da Serra de Aire - Pedreira do Galinha

de 1
ver todos

Situado em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, o Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios é um importante registo fóssil do período Jurássico, conservando o testemunho de alguns dos maiores seres que alguma vez povoaram o planeta Terra: os dinossáurios saurópodes. Na laje calcária onde as pegadas de dinossáurios se conservaram ao longo de 175 milhões de anos, podem ser observados cerca de 20 trilhos ou pistas, uma delas com 147 metros e outra com 142 metros de comprimento. Pode também ser visitado o Jardim Jurássico, espaço que pretende ser uma reconstituição da flora existente do período Jurássico, com exemplares que são considerados fósseis vivos. Além disso, foi criado no local um circuito pedagógico onde, através de painéis informativos e leitores de paisagem, os visitantes podem ficar a saber mais sobre a evolução da vida na Terra ao longo do tempo. Existe ainda a possibilidade de reservar alojamento no local e as crianças dos 12 aos 15 anos, podem participar em campos de férias com um forte carácter pedagógico, lúdico e desportivo.

Acessos: Pela A1 sair para Fátima. Em seguida, tomar a direcção de Minde. 5 km depois, seguir a indicação Bairro/Torres Novas. O Monumento fica um pouco à frente, do lado direito.
Dia(s) de Encerramento: Segundas
Horário de Funcionamento: De terça a domingo, das 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 18:00. De 21 março a 22 setembro aos fins de semana e feriados: 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 20:00.
Observações: As visitas autónomas realizam-se de 3ª feira a Domingo, incluindo feriados; o visitante, após adquirir o bilhete de acesso na recepção e ver o vídeo, faz o percurso que conduz à laje onde se encontram as pegadas fossilizadas. Este percurso é apoiado por vários painéis informativos, contendo alguma informação sobre a jazida e a formação das pegadas. Em alternativa, os visitantes que queiram efectuar uma visita mais rápida, dispõem de um circuito mais curto que, para além da laje principal, também possibilita a visita ao Jardim Jurássico
Serviços: Café/Bar, Parque de merendas, Lojas, Visitas guiadas.
Período de funcionamento: Todo o ano.
Título: Importantes vestígios jurásicos
Morada: Estrada de Fátima Bairro
Código Postal: 2490 216 OURÉM
Tel: 249530160
E-mail: dinossaurios@hotmail.com
Site: www.pegadasdedinossaurios.org
Distrito: Santarém
Concelho: Ourém
Freguesia: Nossa Senhora Misericórdias
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora