Mel do Ribatejo Norte - Albufeira de Castelo de Bode - DOP

Mel do Ribatejo Norte - Albufeira de Castelo de Bode - DOP

Mel produzido pela abelha Apis Mellifera, a partir do néctar das flores características da região, principalmente ericáceas. Refiram-se, a título de curiosidade, as várias povoações serranas do país que receberam o nome derivado da actividade relacionada com o mel, como Vale das Abelhas, Ceras, Carvalhal de Ceras.

Aroma e Sabor: Floral (ericáceas).
Coloração: Clara (menos de 6 na escala de Pfund).
Endereço (OCC): Alameda 1 de Março, Centro Comercial Templários - 3º, 2300-431 TOMAR
Fax (OCC): 249321720
Forma de Comercialização: Apresenta-se centrifugado ou em favos, desde que totalmente operculado e sem criação, devidamente identificado e embalado em frascos de vidro.
Legislação Aplicável: A área geográfica delimitada de produção consta do Despacho 51/94, de 20-01, o qual também reconheceu a Denominação de Origem. A ADIRN - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte foi reconhecida como Organismo Privado de Controlo e Certificação pelo Aviso do DR nº 28, de 03-02-94. A Denominação de Origem foi registada e protegida pelo Regulamento (CE) nº 1107/96, de 12-06.
Número de Produtores: 685
Observações: DOP - Denominação de Origem Protegida
Organismo de Controlo e Certificação: ADIRN - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte
Processo de Fabrico: No processo de fabrico, não é permitida a alimentação artificial das abelhas e a cresta deve ser efectuada pelos métodos de ar sob pressão, escova de abelhas ou escapa de abelhas, não sendo permitido o uso de repelentes. Em todas as fases de extracção e decantação do mel a temperatura nunca pode exceder os 45ºC.
Produção Anual (Toneladas): 30
Telefone (OCC): 249321960
Zona de Origem: A área geográfica de produção está circunscrita às freguesias de Águas Belas, Beco, Dornes, Ferreira do Zêzere, Igreja Nova, Paio Mendes e Pias do concelho de Ferreira do Zêzere, às freguesias de Asseiceira, Junceira, Olalhas, São Pedro e Serra do concelho de Tomar e às freguesias de Tancos e Praias do Ribatejo do concelho de Vila Nova da Barquinha.
Morada: Rua Santa Maria 31
Código Postal: 2260 429 VILA NOVA DA BARQUINHA
Tel: 249321960
Distrito: Santarém
Concelho: Vila Nova da Barquinha
Freguesia: Vila Nova da Barquinha
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora