Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

de 3
ver todos

Mata Nacional do Buçaco

de 3
ver todos

A Mata Nacional do Buçaco teve origem há cerca de 200 anos quando, em 1629, aqui se estabeleceu uma comunidade de Frades Carmelitas Descalços. Foram estes monges os responsáveis pela criação e manutenção desta verdadeira maravilha natural, até 1834, altura em que foram extintas as ordens religiosas em Portugal. No final do século XIX, o rei D. Carlos teve aqui um pavilhão de caça, mais tarde transformado em hotel, o famoso Palace do Bussaco, projecto revivalista do arquitecto italiano Luigi Manini (1907). Na mata encontra-se uma interessante via-sacra, ainda com 15 capelinhas que evocam cenas da Paixão de Cristo. Para quem goste de andar a pé, o percurso da Via Sacra leva ao esplêndido miradouro da Cruz Alta.
O Buçaco também esteve ligado às Invasões Francesas. Um obelisco evoca a batalha aqui ocorrida durante a III Invasão Francesa (27 de Setembro de 1810). Mais abaixo encontra-se o Museu Militar, dedicado à Guerra Peninsular. Marca fundamental é o Palace Hotel do Bussaco, belo edifício revivalista de princípios do século XX.

Horário de Funcionamento: Horário de inverno (1 Out. a 26 Março), das 08:00 às 18:00Horário de verão (27 Março a 30 Set.), das 08:00 às 20:00
Serviços disponíveis: Hotel, Restaurante, Esplanada, Percursos Pedestres
Título: Mata paradisíaca
Morada: Mata Nacional do Buçaco
Código Postal: 3050 261 LUSO
Tel: 231937000
E-mail: gabpresidencia@fmb.pt
Site: www.fmb.pt
Distrito: Aveiro
Concelho: Mealhada
Freguesia: Luso
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida