de 1
ver todos

Loja Confraria Vinho de Carcavelos

de 1
ver todos

A Sede e Loja da Confraria do Vinho de Carcavelos foi inaugurada no centro histórico de Oeiras em novembro de 2012. A loja oficial do vinho de Carcavelos é também a sede da Confraria que tem por objectivo contribuir para a preservação e divulgação deste vinho comercializado sob diversas marcas, designadamente o Conde de Oeiras, produzido pela Câmara Municipal. Neste ponto de venda encontra-se disponível não apenas o Vinho de Carcavelos mas os demais vinhos que integram a Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares, além de doçaria regional associada aos mesmos.

No programa do dia 11, segue-se a realização de uma visita a diversas intervenções realizadas pela Câmara Municipal nas imediações do Largo 5 de Outubro, nomeadamente a remodelação do acesso à Igreja Matriz e a Esplanada do estabelecimento “A Taberna”. Destaque ainda para o lançamento de um novo doce criado pela “Casa Das Queijadas de Oeiras”, inspirado pelo licoroso vinho de Carcavelos “Conde de Oeiras”.

Aproveite-se para referir que, também neste dia se realizam as tradicionais Festas de S. Martinho, entre as 11H00 e as 22H00, no Largo 5 de Outubro, na Vila de Oeiras. Ao longo do dia há oferta de castanhas à população e stands de enchidos, doçaria e ginjinha, entre outros. A música também marca presença ao longo do dia, com destaque para a banda Rock Stock, que actua entre as 19H30 e as 22H30.
Estas festividades são organizadas conjuntamente pela Câmara Municipal e a Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora (ACECOA), com o objectivo de promover a revitalização e atractividade deste núcleo histórico assim como a sua doçaria regional, repetem-se já pelo oitavo ano consecutivo.

Dia(s) de Encerramento: Sábados Domingos
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 11:00 às 18:00.
Morada: Rua Cândido dos Reis 51
Código Postal: 2780 213 OEIRAS
Tel: 214414908
E-mail: lojavinhocarcavelos@gmail.com
Site: www.facebook.com/pages/Loja-Confraria-Vinho-de-Carcavelos/278837338915199
Distrito: Lisboa
Concelho: Oeiras
Freguesia: Oeiras e São Julião Barra
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora