de 53
ver todos

Hotel Minho

de 53
ver todos

Construído em 2005, o Hotel Minho foi amplamente renovado e modernizado em 2013. Está situado à beira do rio Minho, entre Vila Nova de Cerveira e a fronteira de Valença, beneficiando de um excelente enquadramento paisagístico. Os quartos oferecem terraços e varandas para usufruir da magnífica paisagem envolvente. Há cinco suites temáticas com decoração inspirada na obra de cinco grandes mestres da pintura (Almada Negreiros, Diego Velásquez, Van Gogh, Andy Warhol e Salvador Dali). Entre outros serviços, dispõe de bar (interior e exterior), restaurante contíguo ao hotel, piscinas, parque infantil, corte de tenis, parque de estacionamento privativo e espaços de lazer.

Acessos: Vindo de Espanha (Corunha e Vigo) : A52 Da A3, vindos de Braga, sair à indicação de Valença e seguir para Vila Nova de Cerveira pela EN13. O hotel situa-se do lado direito. Da A28 que vem de Viana do Castelo seguir na direcção de Vila Nova de Cerveira. O hotel está do lado esquerdo, após 6 quilómetros.
Categoria: 4 estrelas
Localização: Beira-rio
Nº de camas: 130
Nº de quartos: 60
Nº de suites: 5
Preço Época Alta: 85.00
Preço Época Baixa: 65.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: EN 13
Código Postal: 4920 140 VILA MEÃ VNC
Tel: 251700245
E-mail: geral@hotelminho.com
Site: www.hotelminho.com
Distrito: Viana do Castelo
Concelho: Vila Nova de Cerveira
Freguesia: Vila Meã

Hotel Turismo do Minho – Vila Nova de Cerveira


Cerveira, a "Vila das Artes", está repleta de atracções. Entre elas, o quatro estrelas Hotel Turismo do Minho.


Paula Oliveira Silva

A proximidade da Estrada Nacional 13 denuncia a existência de um hotel em Vila Nova de Cerveira. Onde antes estava um motel despontou em 2005 um hotel de aspecto moderno. A austeridade das formas rectilíneas e o branco imaculado deixam adivinhar uma arquitectura contemporânea, de linhas simples e sóbrias. 

A simplicidade parece ser o substantivo que mais se combina, entre portas e fora delas. Dos quartos pressente-se a proximidade do rio Minho, no entanto a visão não consegue romper por entre a folhagem. Mas há os quadros, que bem destacados nas paredes em tons pastel funcionam como pistas para quando surgir a vontade de partir à descoberta. Quando o corpo pedir descanso, as camas de tamanho avantajado desempenham bem a sua função.

Por cada piso, uma forma diferente de olhar para o exterior. Há quartos com enormes terraços, outros têm varandas, e no rés-do-chão, a ligação é directa para o fofo da relva e o fresco da piscina. De dimensões generosas é uma das grandes responsáveis pelo arrefecimento dos corpos de Verão.

O outro espelho de água é para as crianças, e para elas está ainda reservado um parque infantil. Agora para os amantes do ténis que têm ainda mais um motivo, o court, para se dedicarem ao desporto. Ainda por abrir está o health club.

Um restaurante com créditos firmados

Contíguo a este novo empreendimento está o restaurante do hotel, o Braseirão, filho dos mesmos pais mas em tudo diferente. Já existe há 16 anos, mas com o actual proprietário há 11. Leva cerca de 1500 pessoas e é uma instituição em Vila Nova de Cerveira. Promotor dos jantares dançantes de sábado, une portugueses e espanhóis na folia e na gastronomia.

A carta orgulha-se da opção pela cozinha regional não perdendo o gosto português. Na altura certa, é também caso para se escolher peixe do rio, o sável, a lampreia... Os sabores estrangeiros ficam por conta da picanha argentina... Não se perca na selecção de entradas do dia ou arrisca-se a não chegar ao prato principal. Vinhos verdes a acompanhar ou não fosse esta a sua região. Do Dão também há boa selecção. É neste edifício, que após ampliação, ficam as novas salas de conferências, congressos e eventos.

2005-09-27
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora