de 189
ver todos

Hotel Flôr de Sal

de 189
ver todos

Hotel localizado em frente ao oceano Atlântico com amplos jardins virados para o mar e zona de praia concessionada. Este hotel está modernamente equipado e a decoração baseia-se em linhas minimalistas que fazem contraste com os tons fortes. Para além do espaço Spa, o restaurante e a vista convidam ao relaxamento.

Acessos: A 70 km do Porto: IC23/E01, IC1.
Categoria: 4 estrelas
Classificação: 4 estrelas
Localização: Beira-mar Cidade/Vila
Nº de camas: 120
Nº de quartos: 60
Nº de suites: 9
Morada: Avenida de Cabo Verde Parque Empresarial da Praia Norte
Código Postal: 4900 350 VIANA DO CASTELO
Tel: 258800100
E-mail: reservas@hotelflordesal.com
Site: www.hotelflordesal.com
Distrito: Viana do Castelo
Concelho: Viana do Castelo
Freguesia: Monserrate

Hotel Flôr de Sal - Viana do Castelo


Mar à vista.


Paula Oliveira Silva

No Hotel Flôr de Sal somos esmagados com a proximidade do Atlântico. O oceano mora a um punhado de metros e a Praia do Mar do Norte, está mais para uma piscina natural, (onde parece que foram semeadas rochas com fins terapêuticos), do que para a imagem tradicional que se tem de um sítio de veraneio.

Uma tal proximidade do mar só foi permitida porque o hotel está levantado numa zona artificial, num molhe construído pelo Porto de Viana e passível de construção. Juntou-se a esta oportunidade um sábio aproveitamento das condições naturais.

Uma vista apelativa faz muito por um hotel e este, em concreto, não exibe apenas este pergaminho. Até as salas de reuniões estão voltadas para o mar...

O interior foi recheado a transparência, onde o vidro tem uma importância maior. Se do lado da serra são as paredes cobertas a tijolo-burro (imagem de marca do arquitecto Rui Lima Martins e um dos sócios), do lado do mar são as enormes vidraças que mais ordenam.

Tem assim permissão de entrada a luz natural que invade todo o hotel, áreas comuns e quartos. Pedro Balonas cuidou dos interiores e escolheu um mobiliário de linhas modernas que não caiu no erro dum minimalismo que por vezes chega a ser vazio e pobre.

Os quartos standard são espaçosos, poderíamos até utilizar o adjectivo grande que não cairíamos em exagero. Camas largas, candeeiros de cabeceira que se adaptam à leitura, mesa e cadeira para a escrita (nem que seja de um postal) e, muito importante, terraços privativos em deck, a fazer lembrar um navio.

Para o lado oposto, não existem varandas, mas há a vista para Santa Luzia que do alto do monte abençoa a cidade. Um destino que está no topo das preferências de quem visita Viana e que provavelmente irá entrar no seu roteiro de viagem.

Do miradouro, a cerca de 250 metros de altitude, recaem as vistas para a cidade, vale do Lima e oceano. Uma panorâmica que já foi considerada pela National Geographic como das melhores do mundo, estando apenas atrás do Funchal e Rio de Janeiro.

2005-08-02
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora