de 5
ver todos

Herdade do Esporão

de 5
ver todos

As raízes da Herdade do Esporão remontam à época do Império Romano, povo responsável pelo desenvolvimento da cultura da vinha por terras lusas. Os actuais proprietários chegaram em 1973 mas o processo político que o país viveu nos anos seguintes obrigou a uma pausa no projecto que é retomado já em 1979, com a plantação das vinhas. A moderna adega foi construída em 1987 e dois anos depois era lançado no mercado o primeiro vinho Esporão.

O projecto entra então em expansão, com o reconhecimento da qualidade dos néctares produzidos, levando a uma segunda fase de investimentos, em 1995. São compradas novas vinhas, que totalizam hoje 600 hectares, e melhoradas as infra-estruturas, com destaque para a construção da Casa do Enoturismo, actualmente parte da Rota Mundial dos Vinhos.

Marcação prévia: Necessária para visitas guiadas à adega.
Marcas: Esporão, Monte Velho, Alandra, Roupeiro, Arinto, Quatro Castas, Defesa, Trincadeira, Argonês, Bastardo, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon.
Observações: Possui um bar, restaurante, salas de reuniões e áreas de lazer. A visita é oferecida a todos aqueles que almocem no restaurante da Herdade e para grupos com mais de seis pessoas, prova comparativa de vinhos acompanhada de enchidos regionais e queijo da região.
Produtos comercializados: Vinhos, Azeites, Vinagres, Queijos
Tipo de actividade: Produtor de vinho
Visitas guiadas / provas de vinhos: Visitas guiadas às adegas e vinhas, prova e venda de vinho.
Morada: Apartado 31
Código Postal: 7200 999 REGUENGOS DE MONSARAZ
Tel: 266509280
E-mail: enotur@esporao.com
Site: www.esporao.com
Distrito: Évora
Concelho: Reguengos de Monsaraz
Freguesia: Reguengos de Monsaraz
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora