de 209
ver todos

Grande Real Villa Itália Hotel & Spa

de 209
ver todos

Localizado em frente ao mar de Cascais e junto das melhores praias de Lisboa, a 30km do centro da capital, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa é fruto da adaptação da antiga casa do último Rei de Itália - Humberto II.
Descubra os 124 quartos disponíveis dos quais se destacam as 3 deslumbrantes Penthouses. Descontraia no Real Spa Therapy, um SPA onde o prazer dá saúde, com tratamentos exclusivos que apostam em ingredientes portugueses com benefícios comprovados e saboreie as melhores sugestões do premiado Chefe Paulo Pinto no restaurante La Terraza.
Desfrute de uma estadia exclusiva na antiga casa do Rei.

Categoria: 5 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Hotel Real Parque, Hotel Real Palácio, Real Suites, Hotel Real Oeiras, Real Bellavista Hotel & Spa, Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa.
Localização: Beira-mar Cidade/Vila
Nº de camas: 250
Nº de quartos: 102
Nº de suites: 22
Cadeia / grupo de hotéis:: Hotéis Real
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Rua Frei Nicolau de Oliveira 100
Código Postal: 2750 319 CASCAIS
Tel: 210966000
E-mail: realvillaitalia@hoteisreal.com
Site: www.granderealvillaitalia.realhotelsgroup.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Freguesia: Cascais

Brunch À Boca do Mar – Cascais


Refeição real


Paula Oliveira Silva

Dias soalheiros em Cascais pedem uma esplanada com vista para o mar e refeições sem horas rígidas. Foi com esse espírito que fomos conhecer, num domingo, o brunch do Grande Real Villa Itália junto à Boca do Inferno. São muitos os devotos do brunch que procuram este hotel de cinco estrelas que antes de o ser já o era. É que o local resulta da conversão da antiga residência do Rei Humberto II de Itália em terras lusas. Se há quem faça do brunch um pequeno-almoço a cair para o almoço, há também quem leve a coisa para um lanche ajantarado. Afinal o horário alargado, das 12h30 às 16 horas, a isso convida.

Dona Clementina e o seu amigo albatroz

Há brunch À Boca do Mar durante todo o ano mas venham os calores que é quando se está melhor na esplanada do restaurante La Terraza, com vistas para o imenso azul. Dá-nos as boas vindas o cocktail da casa: uma espécie de sangria de espumante bem fresca com sabor a hortelã e a fruta.

À mesa chega o cesto de pão quente e, não raras vezes, atraída pelo “cheiro”, a Clementina, uma gaivota brincalhona criada a pão e bolos por um cliente de longa duração do hotel. De mais rara aparição é o albatroz, a aguardar batismo. Um casal de patos de um jardim municipal ali perto também costuma aparecer para dar um olá mas preferem ficar no piso de baixo, junto à piscina, que nestas coisas de comidas só vêm os convidados. Tudo malta fotogénica habituada aos flashes das câmaras.

Do pequeno-almoço aos petiscos

As mesas estão compostas e oferecem um desfilar de bondades em regime de bufete. A representar o tradicional pequeno-almoço está a secção de pastelaria com propostas tão tentadoras como pastéis de nata, travesseiros de Sintra e areias de Cascais. Neste capítulo há mais lenha que deve ser deitada para a fogueira com os croissants, brioches e crepes. Acompanham com leite, iogurtes, chás, café e uma série de sumos naturais.

Os petiscos são outra tentação e da apresentação nem se fala. Bolinhas de farinheira, empadas de rabo de boi, peixinhos da horta, morcela assada com maçã, queijo de cabra gratinado sobre bolo de caco e mel e uma enorme variedade de saladas portuguesas, casos da de grão e de feijão-frade que fazem escolta ao rosbife que não falta em nenhum brunch. Quem também tem presença sempre marcada é o exótico sushi.

2013-06-06
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora