Explora Caminhos

Do Guincho até Cascais a pedalar na ciclovia ou às voltas na vila num segway equipado com GPS. O ponto de partida? A Casa da Guia. O destino? Entre Sintra, Lisboa e Cascais, o céu é o limite. A Explora Caminhos fornece as rotas, o cliente desbrava-as.

Dia(s) de encerramento: Não encerra
Horário de funcionamento: Das 10:00 às 19:00.
Observações: Outros contactos: 960 018 653 e paulo.orlando@exploracaminhos.pt
Tipo de aluguer: Bicicletas, Segways
Morada: Quinta São José da Guia Estrada Nacional 247 Casa da Guia
Código Postal: 2750 374 CASCAIS
Tel: 966267334
E-mail: maria.joao@exploracaminhos.pt
Site: www.exploracaminhos.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Freguesia: Cascais

Explora Caminhos


Turismo sobre rodas: de bicicleta ou segway até às ondas do Guincho


Andreia Melo

(Re)descobrir Cascais, Sintra e Lisboa nem sempre é monótono, principalmente se o fizer de segway ou de bicicleta. É essa a proposta da Explora Caminhos.

Desde Maio de 2008, que a empresa Explora Caminhos tem ajudado muito (boa) gente a fazer precisamente o que o nome indica. Situada na Casa da Guia, a meio caminho entre o Guincho e a Boca do Inferno, é um excelente ponto de partida para descobrir a Natureza e o património da região. E tudo isso em veículos amigos do ambiente. Mais ecológico era impossível.

Ponha aqui o seu pezinho

Devagar, devagarinho, é assim que se sobe para um segway. Quem vai com muita sede ao pote corre o risco de perder o controle do veículo. Depois de descobrir como domar o bicho, é como andar de bicicleta: nunca se esquece.

É tudo uma questão de equilíbrio. Basta saber que o segway segue a inclinação do corpo de quem o conduz, podendo atingir velocidades até 20 quilómetros por hora. E o que ao princípio parece muito, depois de cinco minutos sabe a pouco. Contudo, não adianta procurar pelo pedal do acelerador... Porque o segway funciona com base em sensores, para acelerar balança-se o corpo para a frente e para travar mantém-se o corpo erecto. As curvas são feitas do modo tradicional: com o volante. A sensação de andar num segway é semelhante à de percorrer uma passadeira rolante. Sem esforço, a paisagem vai-se mexendo à nossa volta.

O veículo funciona com base numa bateria com autonomia para 30 quilómetros que pode ser carregada em qualquer lugar, exactamente como a de um telemóvel. Na Explora Caminhos, podem ser alugados durante quinze ou trinta minutos (o ideal para quem está a começar), uma hora (para principiantes com um espírito aventureiro), meio-dia ou o dia inteiro (para utilizadores experientes). Os preços variam entre os 7 e os 90 euros.

2008-06-25
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora