de 14
ver todos

Espaço Monsanto

de 14
ver todos

O Espaço Monsanto é o centro onde se articula toda a informação sobre as diversas valências existentes no Parque Florestal de Monsanto, nomeadamente os vários equipamentos desportivos e culturais e as actividades de lazer e descoberta, dirigidas aos diferentes públicos. Aqui poderá encontrar duas áreas de exposições, um auditório, centro de recursos, Academia dos Pequenos Talentos, LXCRAS, Espaço Biodiversidade, Fito ETAR, zona de estadia, estacionamentos e parque de merendas

Situado na Serra de Monsanto, o Parque Florestal de Monsanto é o maior espaço verde de Lisboa, com cerca de 900 hectares, ocupando um oitavo da zona geográfica da cidade da grande Lisboa, que juntamente com a Tapada da Ajuda, são o "pulmão" da cidade. A ideia de arborizar a serra partiu do engenheiro silvicultor João Maria de Magalhães em 1868, mas foi só sob o governo do Engº Duarte Pacheco que se inicia a sua concretização. Em 1934 foi criado, por decreto, o Parque Florestal de Monsanto e a sua arborização começou em 1938, avançando rapidamente numa extensão de 18Km por 2Km de largura.

O parque inclui inúmeros espaços verdes como a Alameda Keil do Amaral, a Mata de S. Domingos de Benfica, o Parque do Calhau, o Jardim dos Montes Claros, assim como parques infantis e recreativos como o Parque Recreativo do Alto da Serafina, do Alvito e dos Moinhos de Santana. Existe ainda um Centro de Recuperação de Animais Silvestres e vários pólos de actividades de aventura e desporto, como o Parque da Pedra e o Parque Aventura (escalada e cordas), o No Ar e sobre Rodas (com ringue e rampas para skates, patins e bmx`s) e o Penedo, com três campos de basket. Existem no parque cerca de 300 km de percursos pedestres e cicláveis.

Dia(s) de Encerramento: Segundas
Horário de Funcionamento: De 21 de Março a 20 de Setembro - terça a sexta: 9:30 às17. Sábado, 9:30 às 18 Domingo, 14.00 às 18De 21 de Setembro a 20 de Março- terça a sábado: 9.30 às 17 Domingo das 14:00 às 17.
Serviços: Café/Bar, Parque infantil
Período de funcionamento: Todo o ano.
Morada: Estrada Barcal Monte das Perdizes
Código Postal: 1500 068 LISBOA
Tel: 218170200
E-mail: desa@cm-lisboa.pt
Site: lisboaverde.cm-lisboa.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: São Domingos de Benfica
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora