de 2
ver todos

Equinostrum - Clube Equestre e de Lazer de Faro

de 2
ver todos

Inaugurado em Setembro de 2011, o Equinostrum foi pensado e realizado como Clube Hípico, mas que não se limita apenas às actividades equestres. Para além de um centro de desporto, para o qual se encontra aprovado pelo Instituto de Desporto de Portugal, o Equinostrum tem espaço e condições para albergar outras actividades lúdicas e culturais. Como empresa de animação turística, o Equinostrum serve ainda como pólo de atracção e permanência de visitantes nacionais e estrangeiros e como produto de diferenciação turística do Algarve. Localizado em Faro, a sua proximidade com áreas de interesse ambiental (Parque Natural da Ria Formosa, Ludo e Pontal) permite-lhe a organização de passeios de duração variável e interesses diversos. A possibilidade de ser feita a travessia da serra algarvia com o transporte de cavalos, nossos e/ou de cavaleiros externos que se queiram associar, encontra-se na agenda das próximas realizações do Equinostrum. Assim será possível aos cavaleiros a descoberta dos valores naturais, patrimoniais e culturais do Algarve. Dentro do Clube, com acessibilidades e equipamentos para pessoas com mobilidade condicionada, será implantado, a médio prazo, um serviço de equitação terapêutica para pessoas portadoras de deficiências físicas ou mentais.

Horário de Funcionamento: De terça a quinta, das 08:00 às 21:00.Sextas, sábados e vésperas de feriados, das 08:00 às 02:00.Domingos, das 08:00 às 21:00.
Observações: O Equinostrum situa-se no extremo Norte do Parque Natural da Ria Formosa e no Parque Ribeirinho de Faro, na entrada Norte desta cidade e a 300 metros do Centro Comercial Fórum Algarve. Próximo do Aeroporto Internacional de Faro, fica junto ao eixo viário EN 125 -Variante Exterior de Faro e com ligação à A22 Via do Infante.
Morada: Rua António Aleixo 158
Código Postal: 8005 310 FARO
Tel: 289804674
E-mail: equinostrum@gmail.com
Site: www.equinostrum.pt
Distrito: Faro
Concelho: Faro
Freguesia: Montenegro
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora