de 4
ver todos

Ecoteca das Flores

de 4
ver todos

A ecoteca dispõe de uma biblioteca de ambiente, um auditório, uma sala de informática com computadores ligados à internet, uma sala de trabalhos e exposições, um laboratório e um jardim exterior. Possui ainda materiais pedagógicos que podem ser requisitados por escolas ou outras entidades.
Existem inúmeras actividades das quais se pode participar como o espaço de convívio e de reflexão sobre grandes questões ambientais que afectam o planeta, as aulas temáticas na Ecoteca que proporciona aos docentes um espaço diferente, material diversificado e apoio pedagógico para realizarem as suas actividades lectivas. A realização de sessões com os objectivos de contribuir para a construção de novos valores e comportamentos , promovendo a reflexão, o espírito crítico, a discussão e a participação activa e sobretudo incentivar a procura de soluções viáveis para os problemas ambientais e a sua implementação. A reconversão paisagística do Espaço Exterior da Ecoteca é outra das suas preocupações, bem como a valorização do património natural dos Açores e o reconhecimento da diversidade e importância da vegetação endémica.Uma outra actividade que tem cativado muitos seguidores é a recolha junto da população de informações sobre plantas medicinais dos Açores.

Dia(s) de Encerramento: Domingos, Sábados
Horário de visita: De segunda a sexta, das 9.00 às 12.00 e das 12.00 às 15.30.
Observações: Outras actividades:Itinerários Ambientais; Exposições Temporárias; Realização de exposições sobre as diversas temáticas ambientais; Concurso relativos ao Ambiente e os Resíduos.
Morada: Bairro dos Franceses
Código Postal: 9970 305 SANTA CRUZ DAS FLORES
Tel: 292592081
E-mail: ecotecaflores@mail.pt
Distrito: Ilha das Flores
Concelho: Santa Cruz das Flores
Freguesia: Santa Cruz das Flores
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora