de 9
ver todos

Ecomuseu Municipal do Seixal - Núcleo da Mundet

de 9
ver todos

A Mundet foi a maior empresa do país no setor corticeiro. Encerrou em 1988, depois de um conturbado período de lutas sociais e de tentativas de viabilizar a sua manutenção. Pelo seu longo historial, a corticeira está intimamente ligada à vida de muitas gerações de seixalenses.
Depois da municipalização, a Câmara Municipal do Seixal musealizou dois edifícios da fábrica. Em 1998, abria ao público o Edifício das Caldeiras Babcock & Wilcox e, no ano 2000, o Edifício das Caldeiras de Cozer. Nos dois é possível visitar exposições relativas ao património industrial do concelho.
Do conjunto de edifícios legados pela fábrica destacam-se os edifícios ribeirinhos, que constituem a fachada principal, as oficinas ligadas à preparação e transformação da cortiça, as zonas de armazenagem de matéria-prima e de produtos acabados, as caldeiras de cozer, o edifício das caldeiras Babcock & Wilcox, a central eléctrica, os refeitórios, os escritórios, a creche e a casa de infância, o cais da Mundet e respetivo edifício de apoio.

Dia(s) de Encerramento: Sábados, Domingos, Segundas, Feriados
Horário de visita: De terça a sexta-feira das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.
Morada: Praça 1.º de Maio 1
Código Postal: 2840 485 SEIXAL
Tel: 210976112
E-mail: ecomuseu@cm-seixal.pt
Site: www.cm-seixal.pt/ecomuseu-municipal/nucleo-da-mundet
Distrito: Setúbal
Concelho: Seixal
Freguesia: Seixal
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora